João Pessoa 23.13ºC
Campina Grande 20.9ºC
Patos 21.48ºC
IBOVESPA 123779.54
Euro 5.6032
Dólar 5.1602
Peso 0.0058
Yuan 0.7119
Prefeito garante apoio à 1ª Copa Go Dogs de Canicross em João Pessoa
14/09/2022 / 19:54
Compartilhe:

Uma nova modalidade esportiva está começando a ganhar força no Brasil e João Pessoa vai sediar sua primeira competição no Nordeste com o apoio da Prefeitura da Capital. Estamos falando do Canicross, uma corrida que envolve cães e tutores e que promete reunir muitos adeptos e amantes dos esportes e dos animais. A I Copa Go Dogs de Canicross acontece no dia 9 de outubro, no Centro de Convenções.

“É mais um esporte que chega e esse tem um apelo muito interessante pois alia o condicionamento físico do ser humano e do animal. Acho que essa interação só cresce e a modalidade soma ao nosso projeto de fazer de João Pessoa a capital do esporte saudável. A cidade vai ser uma das pioneiras em eventos desse tipo e quem sabe vamos virar referência para o país”, afirmou Cícero.

João Pessoa vai ser a primeira cidade do Nordeste a ter um evento do tipo. No Brasil eles só aconteceram em São Paulo, Rio Grande do Sul e Minas Gerais. As inscrições podem ser feitas até o dia 25 de setembro, sendo permitida a participação de cães de um a 10 anos de idade. Todas as informações estão disponíveis no Instagram @canicrossgodgscopa.

“Hoje viemos explicar ao prefeito o motivo de trazermos este evento para João Pessoa, que é a conscientização dos tutores que correm com seus cães sobre o uso dos equipamentos apropriados, do bom treinamento e da necessidade de condicionar o cão e respeitar suas limitações. Queremos contar com o apoio da Prefeitura para isso”, afirmou Eryka Santos, uma das organizadoras do evento.

Participaram do encontro os secretários municipais da Juventude, Esporte e Recreação (Sejer), Kaio Márcio, do Meio Ambiente (Semam), Welison Silveira, da Comunicação (Secom), Marcos Vinícius, e os secretários executivos da Secom, Janildo Silva, e da Sejer, Juliano Sucupira.