João Pessoa 29.13ºC
Campina Grande 30.9ºC
Patos 35.75ºC
IBOVESPA 127670.15
Euro 6.1162
Dólar 5.7661
Peso 0.0058
Yuan 0.7972
Prefeito inaugura sede da ONG Luz do Mundo, na Ilha do Bispo
15/09/2022 / 19:04
Compartilhe:

Foi inaugurada na tarde desta quinta-feira (15) a sede da ONG Escolinha de Futebol Luz do Mundo, que insere crianças da Ilha do Bispo e adjacências no esporte. O prefeito Cícero Lucena participou da abertura, sendo o responsável pela liberação de R$ 468 mil que viabilizaram a obra. Os recursos foram orientados pelos vereadores João Almeida e Helena Holanda dentro do projeto de emendas cidadãs.

“São felizes essas situações em que o poder público interage com a sociedade, principalmente aquela parte que gosta e quer ajudar o próximo. Isso coincide com o sentimento dos que fazem a Prefeitura e se essa vontade existe, é só focar muito para criar projetos e alternativas que melhorem a vida das pessoas. Essa ONG tem um projeto excelente que vai fazer a diferença na vida desses meninos”, afirmou Cícero Lucena.

Cada um dos parlamentares destinou R$ 234 mil de suas emendas para a instituição, que oferta atividades para crianças e adolescentes da Ilha do Bispo e adjacências. O espaço vai atender mais de 300 crianças com foco no futebol, mas garantindo ainda refeições, aulas de computação, atendimento odontológico, social e psicológico, além de biblioteca.

“Eu tenho uma historia de amor com esse projeto, que foi iniciado pequeno com os missionários Rivanildo Lourenço e Daniele Irineu, pois vimos o esforço deles para ajudar aquelas poucas crianças e resolvemos abraçar a causa. Essa ação tem o poder de transformar as pessoas e não podia deixar de aportar recursos para esse projeto enquanto vereador. Demorou, mas temos agora um prefeito com a sensibilidade e que entendeu o recado, liberando os recursos”, destacou João, que atualmente responde pela Secretaria Municipal da Segurança Urbana e Cidadania (Semusb).

A diretora administrativa da ONG, Cida Queiroz, explicou que as emendas foram fundamentais para a ONG. “Conseguimos construir a sede, comprar todos os equipamentos e garantir três refeições diárias para as crianças”, comemora.