João Pessoa 25.13ºC
Campina Grande 21.9ºC
Patos 23.29ºC
IBOVESPA 127411.55
Euro 5.5664
Dólar 5.1442
Peso 0.0058
Yuan 0.71
Prefeitos paraibanos elegem nova diretoria da Famup para o triênio 2024/2026
14/11/2023 / 08:07
Compartilhe:

Os prefeitos e prefeitas associados à Federação das Associações de Municípios da Paraíba (Famup) elegeram nesta segunda-feira (13/11) a nova diretoria para o triênio 2024/2026. O atual presidente George Coelho foi reconduzido à presidência da entidade com 61% dos votos, por unanimidade entre os participantes do processo eleitoral, que teve início às 9h e se encerrou às 17h, na sede da Federação, em João Pessoa.

A nova diretoria é composta ainda pelo prefeito André Gomes (Boa Vista) como 1º vice-presidente, Anna Lorena (Monteiro) como 2º vice-presidente, Roberto Bayma (Bom Jesus) como 3º vice-presidente, Sérgio Lima (Baía da Traição) como 4º vice-presidente, Allan Bastos (Pedra Branca) como 1º secretário, Jarcques Lúcio (São Bento) como 2º secretário, Bevilacqua Matias (Juazeirinho) como 3º secretário, Joyce Renally (Duas Estradas) como 1º tesoureira e José Alexandre (Santa Luzia) como 2º tesoureiro.

Também compõe a diretoria no Conselho Fiscal: Maria Rodrigues (Alagoinha), Adriano Wolff (São Sebastião do Umbuzeiro), Neto Nepomuceno (Barra de Santa Roza), Cláudia Macário (Quixaba), Doutor Lúcio (Itabaiana), Tiago Castro (Cabaceiras), Vital Costa (Araruna), Elias Costa (Jacaraú), Ricardo Pereira (Princesa Isabel) e José Benício Neto (Pilar).

“Eu só tenho a agradecer a todos os nossos homens e mulheres guerreiros que lutam muito para garantir o melhor para seu povo. Na Famup temos trabalho sempre com muita transparência e honestidade e isso se concretizou nesse apoio maciço dos prefeitos e prefeitas. Temos ainda um longo caminho, de muitas lutas em Brasília em defesa do nosso municipalismo. Estaremos sempre na dianteira desses embates para garantir que os nossos gestores possam administrar com segurança seus municípios”, disse George Coelho.

Ele ressaltou que continuará com o processo de descentralização dos serviços e responsabilidades administrativas da diretoria da Famup, proximidade com prefeitos e capacitação de gestores e servidores nos próximos anos. “A nossa gestão foi marcada por avanços significativos para o municipalismo com transparência e compromisso com a população e continuaremos assim, com o propósito de garantir sempre aos gestores as melhores possibilidades de terem uma administração mais eficiente”, pontuou.

Também estiveram presentes ao processo eleitoral da Famup o vice-governador da Paraíba, Lucas Ribeiro; o senador Efraim Filho; o presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Adriano Galdino; o deputado federal Wilson Santiago e os deputados estaduais Wilson Filho, João Gonçalves, Eduardo Carneiro e George Morais, além do ex-senador Efraim Morais e do secretário executivo do Meio Ambiente da Paraíba, Radomécio Leite.