21.1 C
João Pessoa

Prefeitura aumenta o número de vagas em cursos profissionalizantes gratuitos

As inscrições para cursos profissionalizantes oferecidos gratuitamente pela Prefeitura de João Pessoa, através da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), continuam abertas até o final deste mês. Para atender a demanda da população foi ampliado o número de vagas disponíveis passando de 400 para 600. Quem fizer os cursos terá direito ao certificado. Serão 18 turmas com início das aulas previsto para o próximo dia 8 de agosto.

“A gente precisa despertar a parcela da população que está vivendo apenas dos benefícios sociais. Estamos oferecendo os cursos, todos com certificados, para reinserir essas pessoas no mercado de trabalho e para que elas possam ter uma nova opção de renda”, explicou a diretora de Inclusão Produtiva e Organização Popular (DIPOP) da Sedes, Yohanna Pimentel.

Leia Também

Os cursos são nas áreas de pintura, bordado, informática básica, informática básica para idosos, beleza e estética. As aulas serão ministradas nos Centros de Referência da Cidadania (CRCs), localizados nos bairros do Cristo Redentor, Funcionários II, Jardim Veneza, Mangabeira, Trincheiras (Saturnino de Brito), Roger, Torre (Sinhá Bandeira) e Costa e Silva.

Para se inscrever basta se dirigir a um dos Centros de Referência da Cidadania tendo em mãos documentos pessoais como RG, CPF e o Número de Identificação Social (NIS), além do comprovante de residência de João Pessoa.

Inclusão – Do total de vagas, 10% serão destinadas para pessoas em situação de violência, acompanhadas pela Secretaria Extraordinária de Políticas Públicas para Mulheres (SEPPM) de João Pessoa, e 15% para pessoas LGBTQIA+, cadastradas na Coordenadoria Municipal de Promoção à Cidadania LGBT e Igualdade Racial.

DÊ SUA OPINIÃO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

#PUBLICIDADE#

Mais Lidas

Pesquisa OPUS: João Azevedo cai e Pedro encosta. Nilvan e Veneziano empatam

Pesquisa do Instituto Opus, contratada pelo Portal da Capital, traz os primeiros números do atual cenário da corrida eleitoral...

Instituto Opus: Ricardo Coutinho lidera primeira pesquisa para o senado na Paraíba; Efraim cresce

Pesquisa do Instituto Opus, contratada pelo @portaldacapital, traz os primeiros números da Paraíba sobre a disputa ao Senado Federal. O levantamento realizou mil entrevistas...

Debate na Paraíba: Pedro Cunha Lima é o nome mais buscado na web durante o primeiro debate entre candidatos ao Governo

O primeiro debate para o Governo da Paraíba das Eleições 2022, realizado na noite deste domingo (7), trouxe à tona a forte disputa dos...

DATAVOX: João Azevêdo lidera com 40,7% das intenções de voto na 1ª pesquisa para governo da PB em 2022

Realizada em parceria entre o Instituto Datavox e o portal PB Agora, a pesquisa aponta o deputado federal Pedro Cunha Lima (PSDB) em segundo lugar, com 14,2%. Em seguida vem o senador Veneziano Vital (MDB), com 6,6%, o ex-prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PT) com 5,9%, Nilvan Ferreira (PTB) com 3,2% e a vice-governadora do estado, Lígia Feliciano (PDT) com 1%. Indecisos somam 20,3%, enquanto brancos e nulos representam 8,1%.

ENQUETE F5: Ricardo Coutinho lidera preferência na disputa ao Senado pela Paraíba

Enquete realizada pelo portal F5 Online sobre intenção de voto para os candidatos ao Senado na Paraíba mostra o ex-governador Ricardo Coutinho (PT) na...
#PUBLICIDADE#

ACHAMOS QUE VOCÊ VAI GOSTAR

#PUBLICIDADE#