João Pessoa 25.13ºC
Campina Grande 21.9ºC
Patos 24.61ºC
IBOVESPA 133747.69
Euro 6.0596
Dólar 5.4605
Peso 0.0057
Yuan 0.7711
Prefeitura autoriza construção de 192 unidades habitacionais em João Pessoa
02/07/2024 / 13:07
Compartilhe:
Prefeitura de João Pessoa autoriza construção de 192 unidades habitacionais para famílias da Comunidade do S – Fotos: Renata Medeiros e Sérgio Lucena

O prefeito Cícero Lucena (PP) autorizou, nesta terça-feira (2/7), a construção de 192 unidades habitacionais para contemplar famílias da Comunidade do S, no bairro do Roger, residentes de áreas de risco e de preservação ambiental.

O empreendimento, que já teve obras iniciadas, deverá ter infraestrutura completa de água, esgoto, drenagem, pavimentação e equipamentos comunitários, como praça, anfiteatro, quadra de esportes, oito comércios, galpão cultural e playground. O investimento é de R$ 33 milhões, de acordo com a prefeitura de João Pessoa.

Receba as notícias do F5Online no WhatsApp

Durante solenidade, que contou com a presença do presidente da Caixa Econômica Federal, Carlos Vieira, Cícero Lucena também autorizou mais uma etapa da modalidade ‘Compra Assistida’, de aquisição de imóveis para famílias de áreas de risco da capital, com mais 60 imóveis.

Vice-prefeito Leo Bezerra (PSB)

O prefeito disse que empreendimento habitacional do S faz parte de um dos editais do governo federal em que João Pessoa foi contemplada, num total de mais de R$ 500 milhões para favorecer várias áreas da cidade.

O vice-prefeito Leo Bezerra (PSB) adiantou que o projeto ainda terá a sua segunda etapa, com mais 64 imóveis, totalizando 252 unidades habitacionais no S.

Secretária de Habitação Social, Socorro Gadelha afirmou que após a conclusão do conjunto habitacional a prefeitura vai seguir presente na região, promovendo trabalho social, empregabilidade, ações de esporte, cultura e lazer. “Não é uma obra de pedra e cal, mas com creche, com pavimentação, com toda a infraestrutura, com campo de futebol, para que as pessoas vivam e morem dentro. Além disso, tem um trabalho social muito forte, que a gente vai fazer aqui de geração de emprego e renda, de trabalho e cuidado com os deficientes”, projetou a secretária.

Para o presidente da Caixa, Carlos Vieira, o empreendimento está alinhado às políticas da instituição, no tocante ao cuidado com as famílias.