O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP) autorizou na manhã desta quarta-feira (22) a implantação de mais de nove mil lâmpadas de LED na cidade, até o fim de 2022.
A intenção, segundo a gestão, é trocar todas as 60 mil lâmpadas que existem no município, priorizando inicialmente os corredores por onde circulam mais pessoas. “A chegada do LED não só vai apenas permitir uma iluminação mais potente e eficiente, como também permite uma contribuição ambiental, já que ela consome menos e dura mais”, comentou Lucena.
Inicialmente serão 9.025 lâmpadas, que começam a ser instaladas imediatamente a começar pela Rua Adalgisa Cavalcante, que liga o Geisel à Valentina passando pelo Cuiá.
“A medida que formos concluindo vamos passando para os próximos corredores que ainda não tenham LED. A intenção é que ao final da gestão João Pessoa seja a primeira capital 100% em LED no Brasil”, disse o secretário municipal da Infraestrutura, Rubens Falcão.
A instalação das lâmpadas também vai considerar questões como o distanciamento dos postes para definir a intensidade da iluminação. De acordo com a diretora de Iluminação Pública da Seinfra, Joyce Alves, a medida garante a uniformidade da claridade ao longo da via, permitindo mais segurança também na mobilidade.