João Pessoa 22.13ºC
Campina Grande 19.9ºC
Patos 21.48ºC
IBOVESPA 133807.59
Euro 6.52742
Dólar 5.5641
Peso 0.00443368
Yuan 0.77482054
Prefeitura cadastra ambulantes para a Festa das Neves até esta terça (22)
22/07/2025 / 10:01
Compartilhe:
Festa das Neves: veja como se inscrever para trabalhar como ambulante

A Prefeitura de João Pessoa está com inscrições abertas até esta terça-feira (22/7) para o cadastro de ambulantes interessados em trabalhar durante a Festa das Neves 2025, que acontece entre os dias 27 de julho e 5 de agosto. O evento será realizado no Parque Solon de Lucena (Lagoa) e no Busto de Tamandaré, e o edital completo está disponível no Diário Oficial do Município.

Os interessados devem realizar o cadastro de forma online, por meio da plataforma 1Doc, ou presencialmente, no edifício do CECAF, no bairro José Américo, das 8h às 14h. No sistema, é preciso escolher entre os setores “Festa das Neves 2025 – Ambulante – Lagoa” ou “Festa das Neves 2025 – Ambulante – Praia”.

Segundo o secretário de Desenvolvimento Urbano, Marmuthe Cavalcanti, a iniciativa busca organizar o comércio informal durante grandes eventos da capital. “O edital foi elaborado após diálogo com a associação que representa os ambulantes, para que sejam contemplados da melhor forma”, afirmou.

Documentos exigidos no ato da inscrição:

  • Termo de Compromisso preenchido (Anexo I do edital)
  • RG e CPF
  • Comprovante de residência atualizado
  • Certidão Negativa de Débitos Municipais
  • Foto do equipamento utilizado para comercialização

Vagas e critérios de seleção

Estão sendo oferecidas 265 vagas para o Parque Solon de Lucena e 190 para o Busto de Tamandaré, divididas entre as seguintes atividades:

  • Tendas de alimentação
  • Estruturas móveis (com ou sem fonte de calor)
  • Venda de bebidas e comidas prontas (cooler, isopor ou tabuleiro)
  • Food trucks

Os ambulantes já contemplados no Projeto Revitaliza – Eventos de Rua terão prioridade na distribuição das vagas. Caso o número de inscritos ultrapasse as vagas disponíveis, os critérios de seleção levarão em conta a padronização das barracas (tenda branca 3×3), estado de conservação dos equipamentos e ausência de notificações em eventos anteriores. Persistindo empate, será realizado sorteio, previsto para esta sexta-feira (25), às 14h, no auditório do Centro Administrativo Municipal.

Autorização e pagamento

Após o sorteio, os selecionados deverão efetuar o pagamento da taxa, com boleto disponibilizado na plataforma 1Doc ou no setor de cadastramento. A autorização e a identificação do ambulante estarão disponíveis até o dia 25 de julho.

Os que não forem contemplados nas vagas principais farão parte de um cadastro de reserva, elaborado pela Divisão de Controle e Posturas (DCP).

Confira o edital completo clicando aqui