João Pessoa 23.13ºC
Campina Grande 20.9ºC
Patos 20.54ºC
IBOVESPA 119630.44
Euro 5.7882
Dólar 5.441
Peso 0.006
Yuan 0.7499
Prefeitura da capital seleciona consultoria para elaborar estudo do rio Jaguaribe
25/08/2021 / 16:40
Compartilhe:

A prefeitura municipal, por meio do Programa João Pessoa Sustentável, abriu processo de seleção de Consultoria para elaboração do diagnóstico ambiental do rio Jaguaribe. O estudo vai ser feito dentro de um prazo de cinco meses ao longo dos 15 quilômetros do rio, que nasce na região do bairro do Esplanada e das Três Lagoas e percorre toda a cidade até desaguar no rio Mandacaru.

O diagnóstico ambiental prevê a execução de serviços técnicos especializados. São eles: plano de comunicação social e gestão de queixas; imagens aéreas e mapeamento do uso do solo; levantamento das principais fontes poluidoras do rio Jaguaribe; avaliação da qualidade da água; avaliação da qualidade de sedimentos; batimetria; vazão; instalação de seções de réguas linimétricas e medições.

Esse conjunto de ações deve subsidiar os serviços posteriores que compõem os Programas de Monitoramento de Qualidade de Água e de Mitigação de Acúmulo de Lixo e Sedimentos do rio Jaguaribe. Ao mesmo tempo, deve estar vinculado aos objetivos socioambientais do Programa João Pessoa Sustentável, como melhoria da qualidade de vida, inclusão social e dignidade humana.

Todos os detalhes do processo seletivo estão disponíveis no Portal da Transparência do município por meio do link https://transparencia.joaopessoa.pb.gov.br/#/licitacoes?id=5585. Os interessados devem apresentar a documentação exigida até o dia 10 de setembro.