A Prefeitura de Bayeux inaugurou nesta terça-feira (30), o novo prédio do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS II), ampliando e qualificando o cuidado destinado às pessoas com sofrimento mental e transtornos decorrentes do uso de álcool e outras drogas.
Com uma estrutura moderna, acessível e adequada às necessidades dos usuários, o novo CAPS II, que fica no bairro do Seis, oferece atendimento multiprofissional com psicólogos, psiquiatras, assistentes sociais, educador físico e enfermeiros. O espaço conta com salas de acolhimento, consultórios, área para oficinas terapêuticas e ambientes voltados para atividades coletivas e integração social.
Segundo a prefeita Tacyana Leitão, a entrega representa um marco para a rede municipal de saúde mental. “Estamos garantindo um espaço mais humano e acolhedor, onde as pessoas possam encontrar apoio, tratamento e esperança. Cuidar da saúde mental é uma prioridade do nosso governo”.
O CAPS II fica na Rua Diógenes Chianca, 339, e funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. O espaço é porta aberta, ou seja, o usuário pode procurar o serviço sem necessidade de encaminhamento prévio. A pessoa passará por uma triagem para averiguar se tem o perfil de paciente do CAPS. A unidade oferece café da manhã, almoço e lanche. O serviço ainda oferece transporte gratuito.