A prefeita de Bayeux, Tacyana Leitão (PSB), anunciou, nesta terça-feira (15), que a Prefeitura Municipal vai oferecer um curso gratuito de auxiliar em saúde bucal voltado para mulheres em vulnerabilidade social. Isso será possível porque a gestão municipal fechou parceria com o Centro Profissional e Tecnológico da Escola Técnica de Saúde (ETS/UFPB).
As matrículas começarão a partir das 8h desta quarta-feira (16), na Diretoria de Renda e Trabalho, na sede da Secretaria de Assistência Social, no Centro de Bayeux. As vagas são limitadas. Para se inscrever, é necessário apresentar documentos como: comprovante de escolaridade (ensino fundamental completo), comprovante de residência em Bayeux, RG e CPF.
O curso tem duração de 320 horas de forma presencial de segunda a sexta, das 13h30 às 17h, em Bayeux. A mulher que concluir o curso vai ganhar R$ 800, como anunciou a prefeita.
A ação é uma das atividades desenvolvidas dentro do Programa Mulheres Mil, voltado para mulheres em situação de vulnerabilidade social, de acordo com Tacyana Leitão. Ela frisou ainda que essa iniciativa é uma porta aberta para autoestima, geração de renda e empoderamento feminino.
“É assim que seguimos construindo uma Bayeux mais justa, mais humana e cheia de esperança, valorizando nossas mulheres, cuidando de quem mais precisa e criando caminhos reais de transformação”, frisou a prefeita.