João Pessoa 24.13ºC
Campina Grande 21.9ºC
Patos 23.96ºC
IBOVESPA 138854.6
Euro 6.39386
Dólar 5.4302
Peso 0.00450996
Yuan 0.75802669
Prefeitura de Bayeux passa a oferecer aulas de reforço para alunos das escolas municipais aos sábados a partir de julho
30/06/2025 / 17:27
Compartilhe:
Foto: Assessoria

A partir de julho, as escolas municipais de Bayeux estarão de portas abertas aos sábados para oferecer reforço escolar aos alunos do segundo ano. A decisão foi anunciada, nesta terça-feira (17), pela prefeita Tacyana Leitão (PSB).

Conforme a gestora, a ideia do projeto é ofertar um aprendizado mais direcionado aos alunos dos anos iniciais visando uma melhoria do índice de alfabetização, além de incentivar a leitura desde criança.

“Sábado também é dia de cuidar da educação. Com o compromisso de garantir que todas as crianças aprendam na idade certa, estamos oferecendo o reforço escolar aos sábados para os alunos do 2° ano do Ensino Fundamental. Essa iniciativa será realizada nas unidades de ensino do município e tem como foco principal fortalecer a alfabetização, garantindo mais oportunidades de aprendizagem e apoio individualizado para nossas crianças. O reforço aos sábados é mais uma forma de mostrar que acreditamos no potencial de cada aluno, a educação é prioridade, e alfabetizar na idade certa é o nosso compromisso com o futuro da nossa cidade!”, frisou Tacyana.

Para o secretário de Educação de Bayeux, Tiago Bernardino, esse esforço da prefeita Tacyana Leitão, junto com a Secretaria da Educação, é visando não só melhorar a qualidade da educação de nossas crianças, mas também prestar um serviço melhor para todos.

“Por isso, nos sábados, vamos também estar ofertando merenda escolar para todas as nossas crianças. Então, todas as nossas crianças vão passar a ter no sábado atividades lúdicas, atividades pedagógicas, com atividades voltadas para a educação através da gameficação, através de atividades que visam melhorar a educação de uma forma geral e ampla para todo o município. Todas as nossas crianças serão beneficiadas com essa abertura aos sábados”, disse o secretário.