João Pessoa 29.13ºC
Campina Grande 30.9ºC
Patos 37.11ºC
IBOVESPA 127240.77
Euro 6.1387
Dólar 5.8122
Peso 0.0058
Yuan 0.8047
Prefeitura de Bayeux pode bloquear salário de servidores que não se imunizarem contra covid-19
10/07/2021 / 10:37
Compartilhe:

A Prefeitura de Bayeux, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, iniciou um estudo para penalizar os servidores municipais que ainda não se imunizaram contra a covid-19 e que estão na faixa etária da imunização. A decisão ficará a cargo da prefeita Luciene Gomes que vai se reunir ainda nesta sexta-feira (9) para decidir sobre o assunto.

Conforme o secretário de Saúde de Bayeux, Adriano Nascimento, ele próprio iniciou um levantamento para identificar os servidores que faltam tomar a vacina, mas não compareceram a um dos postos para imunização.

“Eu [secretário] mesmo dei início ao estudo já que a Saúde é responsável pela vacinação de todos os bayeuxenses. Então, não podemos deixar que a pessoa tome a vacina quando quiser. Já estamos vacinando pessoas sem comorbidades a partir dos 37 anos. Quem estiver nessa faixa etária e não tiver se imunizando ainda, poderá sofrer sanções como, por exemplo, ter o salário bloqueado”, explicou o secretário.

Além do bloqueio, segundo o secretário, a pessoa ficará impedida de outros serviços. “Caso precise de qualquer serviço da prefeitura, o servidor deverá apresentar o cartão de vacinação. Se estiver na idade de se imunizar e ainda não tiver feito, terá se tomar a vacina para ser atendido. Vamos conversar também com os bancos e outras instituições”, falou Nascimento.