
A Prefeitura Bayeux, através da Secretaria de Assistência Social, realizou nesta quinta-feira (4), a cerimônia do jaleco branco para as estudantes do curso gratuito oferecido em Saúde Bucal. O evento marcou oficialmente o início das atividades práticas e simbolizou o compromisso das alunas com a formação profissional e com o cuidado à população.
Durante a solenidade, as trinta alunas receberam seus jalecos das mãos dos instrutores e representantes da prefeitura. O curso Técnico em Saúde Bucal, que tem duração de seis meses, é uma parceria da Prefeitura através do programa Cresce Bayeux com a UFPB, dentro do Programa Mulheres Mil. Através dessa pactuação, Bayeux passa a ser a primeira cidade do país a ser contemplada com esse curso.
As aulas teóricas acontecem no auditório da Secretaria de Assistência Social de Bayeux. Já as aulas práticas ocorrerão no laboratório da UFPB e no CEO de Bayeux.
A prefeita Tacyana Leitao participou da solenidade e destacou o investimento contínuo na qualificação profissional como ferramenta de inclusão e desenvolvimento. Segundo ela, a iniciativa amplia as chances de empregabilidade e fortalece a rede de serviços de saúde do município.
“A cerimônia do Jaleco é um momento especial e de grande significado, representando a porta de entrada para novas oportunidades no mercado de trabalho. Essa parceria com a UFPB é de fundamental importância para o futuro dessas mulheres. Ao unir poder público, universidade e comunidade, Bayeux reafirma seu compromisso com o desenvolvimento social e a construção de uma cidade mais justa e inclusiva.”, falou Tacyana.
“Mais um momento de celebração de novas conquistas e ações para Bayeux no dia de hoje. Mais um passo importante das alunas do Projeto Mulheres Mil, promovido pela Secretaria de Assistência Social, em parceria com o Cresce Bayeux e a UFPB. Essa iniciativa fortalece a autonomia feminina, amplia o acesso à educação profissional e cria novas oportunidades de inserção no mercado de trabalho”, disse Ivoneide Araújo, secretária de Assistência Social de Bayeux.