28.1 C
João Pessoa
22.9 C
Campina Grande
23.5 C
Brasília

Prefeitura de Cabedelo prorroga prazo para pagamento do IPTU 2021 com desconto

Contribuintes podem pagar cota única com desconto até dia 30 de abril

A Prefeitura de Cabedelo, por meio da Secretaria Municipal da Receita (Serec), prorrogou até o dia 30 de abril, o pagamento da cota única com desconto de 20% do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) e da Taxa de Coleta de Resíduos (TCR) 2021.

O imposto, cobrado anualmente aos moradores que possuem propriedades em zonas urbanas, constitui uma das principais formas de arrecadação do município. A prorrogação do prazo se deu por conta da crise financeira que atravessa o país, decorrendo da pandemia de Covid-19.

Leia Também

O IPTU também poderá ser dividido em até 5 parcelas iguais, sem desconto. Optando por essa via, o contribuinte também tem até o dia 30 de abril para quitar a primeira parcela.

“As obras de infraestrutura, investimentos nas áreas da saúde, segurança, educação, dentre outras, assim como no apoio ao pequeno comerciante e às famílias de baixa renda e pessoas em situação de risco, são todas necessárias e permanentes, sendo tais recursos fruto da arrecadação de tributos municipais .Deste modo, sensível à situação de seus munícipes, vamos prorrogar o vencimento do IPTU para o final do mês de abril, possibilitando, assim, um prazo maior com o desconto concedido na cota única, visando uma maior programação dos contribuintes na quitação de suas obrigações, colaborando, portanto, com o crescimento de nossa cidade”, disse o secretário da Receita, Yussef Asevedo.

Acesso boleto via site – O IPTU é cobrado normalmente por meio de boletos e carnês, sendo os mesmos emitidos e enviados ao endereço dos contribuintes. Caso o contribuinte perder ou não recebê-los na residência poderá emitir a segunda via do IPTU Cabedelo 2021. Para acessar é preciso estar com o número do contribuinte e do imóvel em mãos.

Para saber o valor do IPTU, o contribuinte deve acessar o endereço http://cabedelo.pb.gov.br/ e seguir os seguintes passos: Selecionar a opção “IPTU”; na aba que abrir em seguida, digitar o número do Cadastro do Imóvel; se solicitado, digitar o código de segurança da imagem e clicar em “Consultar.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

#PUBLICIDADE#

Mais Lidas

ENQUETE F5: Se as eleições fossem hoje Pedro Cunha Lima seria o novo governador da Paraíba

O programa F5 da Rádio POP FM realizou uma enquete com os ouvintes e expectadores que acompanharam a transmissão...

DATAVOX: João Azevêdo lidera com 40,7% das intenções de voto na 1ª pesquisa para governo da PB em 2022

Realizada em parceria entre o Instituto Datavox e o portal PB Agora, a pesquisa aponta o deputado federal Pedro Cunha Lima (PSDB) em segundo lugar, com 14,2%. Em seguida vem o senador Veneziano Vital (MDB), com 6,6%, o ex-prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PT) com 5,9%, Nilvan Ferreira (PTB) com 3,2% e a vice-governadora do estado, Lígia Feliciano (PDT) com 1%. Indecisos somam 20,3%, enquanto brancos e nulos representam 8,1%.

Palco desaba e deixa formandos de medicina feridos na Grande João Pessoa

Duas  pessoas  foram socorridas com traumatismo craniano encefálico (TCE) após parte da estrutura de um palco desabar, no final da tarde deste sábado (21),...

15 possíveis temas de redação para o Enem 2022

O Portal Nacional da Educação divulgou uma lista com os possíveis temas de redação para as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem),...

Polícial Rodoviária Federal morre em Cabedelo

A policial rodoviária federal Renata Maia Pimenta, de 42 anos, morreu na noite desta sexta-feira (20) no prédio onde morava em Cabedelo. A informação...
#PUBLICIDADE#

ACHAMOS QUE VOCÊ VAI GOSTAR

#PUBLICIDADE#