João Pessoa 32.13ºC
Campina Grande 29.9ºC
Patos 34.85ºC
IBOVESPA 125108.59
Euro 5.5277
Dólar 5.1904
Peso 0.006
Yuan 0.717
Prefeitura de Cabedelo prorroga prazo para pagamento do IPTU 2021 com desconto
01/04/2021 / 10:00
Compartilhe:

A Prefeitura de Cabedelo, por meio da Secretaria Municipal da Receita (Serec), prorrogou até o dia 30 de abril, o pagamento da cota única com desconto de 20% do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) e da Taxa de Coleta de Resíduos (TCR) 2021.

O imposto, cobrado anualmente aos moradores que possuem propriedades em zonas urbanas, constitui uma das principais formas de arrecadação do município. A prorrogação do prazo se deu por conta da crise financeira que atravessa o país, decorrendo da pandemia de Covid-19.

O IPTU também poderá ser dividido em até 5 parcelas iguais, sem desconto. Optando por essa via, o contribuinte também tem até o dia 30 de abril para quitar a primeira parcela.

“As obras de infraestrutura, investimentos nas áreas da saúde, segurança, educação, dentre outras, assim como no apoio ao pequeno comerciante e às famílias de baixa renda e pessoas em situação de risco, são todas necessárias e permanentes, sendo tais recursos fruto da arrecadação de tributos municipais .Deste modo, sensível à situação de seus munícipes, vamos prorrogar o vencimento do IPTU para o final do mês de abril, possibilitando, assim, um prazo maior com o desconto concedido na cota única, visando uma maior programação dos contribuintes na quitação de suas obrigações, colaborando, portanto, com o crescimento de nossa cidade”, disse o secretário da Receita, Yussef Asevedo.

Acesso boleto via site – O IPTU é cobrado normalmente por meio de boletos e carnês, sendo os mesmos emitidos e enviados ao endereço dos contribuintes. Caso o contribuinte perder ou não recebê-los na residência poderá emitir a segunda via do IPTU Cabedelo 2021. Para acessar é preciso estar com o número do contribuinte e do imóvel em mãos.

Para saber o valor do IPTU, o contribuinte deve acessar o endereço http://cabedelo.pb.gov.br/ e seguir os seguintes passos: Selecionar a opção “IPTU”; na aba que abrir em seguida, digitar o número do Cadastro do Imóvel; se solicitado, digitar o código de segurança da imagem e clicar em “Consultar.