João Pessoa 29.13ºC
Campina Grande 27.9ºC
Patos 34.57ºC
IBOVESPA 141838.12
Euro 6,35
Dólar 5,47
Yuan 0,76
Prefeitura de Campina Grande abre inscrições para cursos gratuitos na área de tecnologia
27/09/2022 / 07:14
Compartilhe:

A Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti) da Prefeitura de Campina Grande abriu inscrições para três curtos na área de tecnologia: Letramento Digital para a melhor idade, Web Designer e Jogos Digitais 2D.

No total serão 120 vagas, divididas em oito turmas. Os cursos serão ministrados de forma presencial, na sede da SECTI, a partir do dia 17 de outubro, com turmas nos turnos da manhã e tarde.

As inscrições podem ser feitas de forma presencial, na sala de administração da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (SECTI), que fica na Avenida Santa Clara, s/n, Centro, próximo ao Terminal de Integração, das 8h às 13h, ou ainda através deste link. Confira detalhes dos cursos oferecidos:

Letramento digital

O curso de Letramento Digital irá trazer capacitação sobre a leitura e a escrita no ambiente digital. Serão abordados tópicos como acesso à internet, pacote office (word, excel e power point), utilização de plataformas digitais, aplicativos, redes sociais, dentre outros.

Início: 17/10 – Durante a Semana de Ciência e Tecnologia

Manhã

  • Turma 1: 8h às 9:30 (15 vagas)
  • Turma 2: 9h30 às 11h (15 vagas)

Tarde

  • Turma 3: 13h às 14:30 (15 vagas)
  • Turma 4: 14h30 às 16h (15 vagas)

Web Designer

No curso de Web Designer, os alunos aprenderão sobre a profissão, desenvolvimento de sites pessoais e empresariais com a utilização de ferramentas como Adobe Photoshop, WordPress e HTML, entre outros.

Início: 18/10 – Durante a Semana de Ciência e Tecnologia

  • Turma 1: 08h às 10h (15 vagas)
  • Turma 2: 13h às 15h (15 vagas)

Turmas Jogos 2D

No curso de Jogos Digitais 2D, os alunos aprenderão a desenvolver jogos digitais e conhecerão, também, sobre o mercado de trabalho.

Início 18/10 – Durante a Semana de Ciência e Tecnologia.

  • Turma 1: 10h às 12h (15 vagas)
  • Turma 2: 15h às 17h (15 vagas)