A Prefeitura de Campina Grande liberou o retorno, de forma híbrida, das atividades do Ensino Fundamental I e II na rede privada de ensino, após revogar, no início da noite deste sábado (05), o Decreto 4.586 e l que suspendia totalmente as aulas presenciais, até o dia 30 de junho.
O Decreto 4.588 foi assinado pelo prefeito Bruno Cunha Lima e publicado em separata, no Semanário Municipal. Nele fica mantida a decisão de suspender as aulas presenciais na rede pública municipal, que continuarão de forma exclusivamente remota.
As séries iniciais do Ensino Infantil em instituições particulares também permanecem com a realização de atividades de forma híbrida, cumprindo todas as medidas de segurança determinadas pelas autoridades de saúde, já as aulas dos Ensinos Médio e Superior permanecerão, exclusivamente, em sistema remoto.
O procurador do Município, Aécio Melo, afirmou que a única alteração foi em relação ao Ensino Fundamental I e II, da rede privada e que o decreto atual mantém as mesmas decisões do publicado na sexta-feira”
A Secretaria Municipal de Saúde realizará testagens e inquéritos epidemiológicos, em ciclos quinzenais, específicos para o setor da Educação, depois da determinação do prefeito Bruno Cunha, para garantir transparência e acompanhar o cenário nos dados da pandemia da Covid-19 com o retorno presencial ou híbrido das escolas.
Também foi reforçada a fiscalização do cumprimento das normas pela Gevisa, Procon Municipal, Guarda Civil Municipal e Defesa Civil. Caso haja descumprimento, o estabelecimento de ensino poderá receber multa e , até mesmo, ser fechado em caso de reincidência