João Pessoa 24.13ºC
Campina Grande 21.9ºC
Patos 26.07ºC
IBOVESPA 127791.6
Euro 6.1052
Dólar 5.7947
Peso 0.0058
Yuan 0.8014
Prefeitura de Campina Grande altera decreto sobre decisão de aulas em escolas particulares
06/06/2021 / 14:01
Compartilhe:

 

A Prefeitura de Campina Grande liberou o retorno, de forma híbrida, das atividades do Ensino Fundamental I e II na rede privada de ensino, após  revogar, no início da noite deste sábado (05), o Decreto 4.586 e l que suspendia totalmente as aulas presenciais, até o dia 30 de junho.

O Decreto 4.588 foi assinado pelo prefeito Bruno Cunha Lima e publicado em separata, no Semanário Municipal. Nele fica mantida a decisão de suspender as aulas presenciais na rede pública municipal, que continuarão de forma exclusivamente remota.

As séries iniciais do Ensino Infantil em instituições particulares também permanecem com a realização de atividades de forma híbrida, cumprindo todas as medidas de segurança determinadas pelas autoridades de saúde, já as aulas dos Ensinos Médio e Superior permanecerão, exclusivamente, em sistema remoto.

O procurador do Município, Aécio Melo, afirmou que a  única alteração foi em relação ao Ensino Fundamental I e II, da rede privada e que o decreto atual mantém as mesmas decisões do publicado na sexta-feira”

A Secretaria Municipal de Saúde realizará testagens e inquéritos epidemiológicos, em ciclos quinzenais, específicos para o setor da Educação, depois da determinação do prefeito Bruno Cunha, para garantir transparência e acompanhar o cenário nos dados da pandemia da Covid-19 com o retorno presencial ou híbrido das escolas.

Também foi reforçada a fiscalização do cumprimento das normas pela Gevisa, Procon Municipal, Guarda Civil Municipal e Defesa Civil. Caso haja descumprimento, o estabelecimento de ensino poderá receber multa e , até mesmo, ser fechado  em caso de reincidência