A cidade de Pilar, localizada na Zona da Mata Paraibana e distante 55 km de João Pessoa, ganhará uma estátua do seu filho mais ilustre: o escritor José Lins do Rego. Mas, para isso, a prefeitura municipal vai desembolsar R$ 30 mil, fruto de uma dispensa de licitação. O F5 Online teve acesso ao documento que foi registrado junto ao Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB).
+ Receba as notícias do F5Online no WhatsApp
Na justificativa, apresentada no processo pela secretária municipal de Administração e Finanças, Conceição Fátima Paiva da Silva, a construção “escultura em concreto armado do escritor José Lins do Rego” se justifica como “oportuna e imprescindível, bem como relevante medida de interesse público; e ainda, pela necessidade de desenvolvimento de ações continuadas para a promoção de atividades pertinentes, visando à maximização dos recursos em relação aos objetivos programados, observadas as diretrizes e metas definidas nas ferramentas de planejamento aprovadas.”.
De acordo com o documento de compra, a estátua terá três metros de altura e será construída no Centro da cidade. O pagamento de R$ 30 mil será feito “após a entrega do monumento, mediante apresentação de nota fiscal e recibo, devidamente atestados pelo setor competente da Prefeitura Municipal”.