João Pessoa 29.13ºC
Campina Grande 27.9ºC
Patos 35.37ºC
IBOVESPA 131644.89
Euro 6.1192
Dólar 5.494
Peso 0.0057
Yuan 0.7789
Prefeitura de Conceição cria comissão para realização de concurso público
17/06/2024 / 16:12
Compartilhe:
Conceição (PB)

A Prefeitura de Conceição, no Sertão da Paraíba, instituiu uma comissão para organizar um concurso público. Ainda não foram divulgados os cargos ou quantidade de vagas.

Em fevereiro deste ano, a prefeitura anunciou a realização de um novo concurso público, que oferecerá vagas para aproximadamente 20 cargos em todos os níveis de escolaridade. Este será o segundo concurso realizado na cidade nos últimos cinco anos. O último ocorreu em 2019, organizado pela banca Contemax.

+ Receba as notícias do F5Online no WhatsApp

De acordo com o decreto publicado nesta segunda-feira (17), a comissão do concurso público será composta por cinco membros, representando diferentes setores da administração pública e da sociedade civil, sendo o secretário de Administração (presidente da comissão), um vereador (indicado pelo presidente da Câmara Municipal), além de representantes do Ministério Público da Paraíba, Secretaria de Educação e Gabinete do Prefeito.

A comissão terá poder de fiscalização sobre todos os atos do concurso como: acompanhar e fiscalizar as etapas, assegurar a transparência e a legalidade do processo, além de resolver os casos omissos e as dúvidas que surgirem durante o processo.

A realização deste concurso é resultado de um Termo de Ajuste de Conduta (TAC) firmado entre o município e o Ministério Público da Paraíba. Em dezembro do ano passado, de acordo com informações do Sistema Sagres do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba(TCE-PB), Conceição contava com 198 funcionários contratados por excepcional interesse público.