A Prefeitura de Conceição, no Sertão da Paraíba, instituiu uma comissão para organizar um concurso público. Ainda não foram divulgados os cargos ou quantidade de vagas.
Em fevereiro deste ano, a prefeitura anunciou a realização de um novo concurso público, que oferecerá vagas para aproximadamente 20 cargos em todos os níveis de escolaridade. Este será o segundo concurso realizado na cidade nos últimos cinco anos. O último ocorreu em 2019, organizado pela banca Contemax.
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De acordo com o decreto publicado nesta segunda-feira (17), a comissão do concurso público será composta por cinco membros, representando diferentes setores da administração pública e da sociedade civil, sendo o secretário de Administração (presidente da comissão), um vereador (indicado pelo presidente da Câmara Municipal), além de representantes do Ministério Público da Paraíba, Secretaria de Educação e Gabinete do Prefeito.
A comissão terá poder de fiscalização sobre todos os atos do concurso como: acompanhar e fiscalizar as etapas, assegurar a transparência e a legalidade do processo, além de resolver os casos omissos e as dúvidas que surgirem durante o processo.
A realização deste concurso é resultado de um Termo de Ajuste de Conduta (TAC) firmado entre o município e o Ministério Público da Paraíba. Em dezembro do ano passado, de acordo com informações do Sistema Sagres do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba(TCE-PB), Conceição contava com 198 funcionários contratados por excepcional interesse público.