João Pessoa 26.13ºC
Campina Grande 25.9ºC
Patos 32.54ºC
IBOVESPA 135874.35
Euro 6.51042
Dólar 5.75054
Peso 0.00506047
Yuan 0.79346725
Prefeitura de Cuité faz sorteio de bicicleta para estimular vacinação
23/05/2025 / 11:00
Compartilhe:
A imagem atual não possui texto alternativo. O nome do arquivo é: 12-8

Como forma de ampliar a cobertura vacinal entre crianças e adolescentes, a Prefeitura de Cuité lançou a campanha “Vacinação Premiada”, que vai sortear 17 bicicletas para participantes com o cartão de vacinação atualizado. A iniciativa, promovida pela Secretaria de Saúde, tem como público-alvo crianças e adolescentes com até 15 anos incompletos (14 anos, 11 meses e 29 dias) e acontecerá entre os dias 15 e 31 de maio.

“O nosso compromisso é com a saúde e o bem-estar da população cuiteense. A campanha ‘Vacinação Premiada’ é mais uma demonstração de que estamos buscando estratégias criativas para proteger nossas crianças e adolescentes. Contamos com o apoio das famílias para alcançar esse objetivo”, afirmou o prefeito Caio Camaraense.

A expectativa é de que a ação mobilize a população e contribua para a saúde pública local. “Essa é uma iniciativa que une cuidado e incentivo. Nosso objetivo é proteger nossas crianças e adolescentes, garantindo que estejam com o calendário vacinal completo”, destacou a secretária de Saúde, Adriana Selis.

O sorteio acontecerá no dia 6 de junho, e o local e horário ainda serão divulgados. A premiação será dividida entre as Unidades de Saúde e Creches Municipais – uma bicicleta para cada instituição. Para participar, os pais ou responsáveis devem procurar a Unidade de Saúde da área onde residem para verificar os dados e efetuar a inscrição no sorteio. É necessário que a criança ou adolescente esteja com todas as vacinas em dia.

Dados do Ministério da Saúde indicam que, nos últimos dois anos, o Brasil registrou um avanço significativo na cobertura vacinal infantil, com um número crescente de municípios superando a meta de 95% para os imunizantes do calendário básico.

Esse progresso contribuiu para a retirada do país da lista dos 20 países com maior número de crianças não imunizadas no mundo. Em 2021, o Brasil ocupava a 7ª posição nesse ranking, mas, de acordo com estimativas da Organização Mundial da Saúde (OMS) e do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF), em 2023, o país deixou de figurar entre os líderes dessa estatística.