
A Prefeitura de Guarabira antecipou o pagamento dos servidores municipais referente ao mês de novembro, incluindo aposentados e pensionistas, para esta terça-feira (25). A medida coloca R$ 8,2 milhões em circulação na economia do município.
O recurso deve movimentar estabelecimentos, impulsionar empreendedores e manter o dinheiro circulando na cidade, contribuindo para a geração de renda em Guarabira.
De acordo com a prefeita Léa Toscano, a antecipação atende aos trabalhadores e ao desenvolvimento do município. “Manter os salários em dia e, quando possível, antecipados, é uma forma de reconhecer o papel de cada servidor no funcionamento da máquina pública e de fortalecer a economia”, afirmou.
Com o pagamento antecipado, os servidores terão mais condições de organizar compromissos financeiros e compras de final de ano, o que deve ampliar a atividade do comércio e dos setores de serviços e varejo.
A Prefeitura de Guarabira destacou que a condução fiscal adotada tem permitido manter o pagamento dos servidores em dia e realizar investimentos em áreas como educação, saúde, infraestrutura e assistência social.