João Pessoa 21.13ºC
Campina Grande 17.9ºC
Patos 18.24ºC
IBOVESPA 139050.93
Euro 6.38978
Dólar 5.4249
Peso 0.00440826
Yuan 0.75632723
Prefeitura de João Pessoa abre sindicância para apurar extorsão de médicos e servidores no Trauminha de Mangabeira
10/08/2023 / 14:31
Compartilhe:

A Prefeitura de João Pessoa determinou a abertura de uma sindicância interna para apurar a denúncia feita por Alexandre Cesar da Cruz, diretor do Hospital Ortotrauma de Mangabeira, o Trauminha, sobre a extorsão de servidores, inclusive médicos, a pacientes que precisavam de cirurgias na unidade.

De acordo com o Portal MaisPB, a investigação, sigilosa, será conduzida pela Secretaria de Saúde do Município. Ainda não há prazo definido para conclusão da apuração.

Entenda a denúncia

 

Alexandre Cesar da Cruz, diretor do Hospital Ortotrauma de Mangabeira, acusou médicos e outros profissionais que trabalham na unidade de saúde de extorquir pacientes para tratamento particular que custa em média R$ 4 mil.

De acordo com o diretor, há cerca de um ano e meio diversos servidores do hospital estão “ofertando” o serviço sob o argumento de que um procedimento, como cirurgia, poderia demorar, levando a população a querer buscar atendimento privado, principalmente em cirurgias. Cerca de 20 trabalhadores foram identificados e exonerados.

“Esclareço que todo mundo tem direito a cirurgia e se alguém fizer isso de pagar [a cirurgia], estará ajudando ainda mais os criminosos. São bandidos que se aproveitam da angústia de um paciente, mentindo, dizendo que não tem material. Imagina a situação de fragilidade, você esperando uma cirurgia e diz que ela vai demorar dois meses porque não tem material? Ou seja, mentindo para extorquir”, disse Alexandre em entrevista à Rádio POP FM.

 

F5 online com MAISPB