A prefeitura de João Pessoa realiza, nesta terça-feira (23/1), o ‘Porta Aberta’, evento que visa a atualização cadastral das famílias contempladas pelo programa ‘Auxílio Moradia’, executado pela Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes). O evento acontece na Praça do Povo, no Espaço Cultural José Lins do Rego, e a dinâmica de atendimento dos beneficiários para que realizem sua atualização cadastral será dividida por letra e turnos (confira quadro abaixo).
Os titulares dos benefícios devem apresentar os seguintes documentos: RG, CPF, comprovante de residência atualizado, NIS, dois últimos recibos de aluguel, comprovante de regularidade escolar dos filhos, certidão de nascimento dos filhos menores de 18 anos, carteira de trabalho, número do PIS e certidão de nascimento ou casamento.
Além da atualização cadastral, os beneficiários do Auxílio Moradia poderão receber serviços ofertados por outras secretarias da gestão municipal. A Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho (Sedest) estará presente com o Sistema Nacional de Empregos (Sine-JP), e com a possibilidade de fazer parte de cursos do programa ‘Eu Posso Aprender’ e ainda estará com plantão da Sala do Empreendedor, tirando dúvidas e orientando quem almeja iniciar ou dar andamento ao próprio negócio.
A Caravana do Cuidar, da Secretaria de Direitos Humanos e Cidadania (Sedhuc), realizará atendimentos de CadÚnico e de outros programas da assistência social como o Cras, atividade para crianças e em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS). Serão ofertadas vacinas para atualização do esquema vacinal, aferição de pressão arterial e teste rápido de glicemia.
A Secretaria Executiva de Participação Popular (SEPP) também estará no evento com o projeto ‘Cuidando de quem cuida’, que fornecerá serviços de embelezamento para os beneficiados com esmaltação de unhas e limpeza de pele, além de fazer a acolhida da população com a equipe de articuladores e conselheiros municipais.
“Este é um cadastramento que fazemos periodicamente junto aos beneficiados pelo programa. Estamos aproveitando a oportunidade, o início do ano também, para oferecer outros serviços que possam ajudar essas pessoas a terem uma nova oportunidade de trabalho e também empreender. Nosso maior objetivo é que estas famílias alcancem sua independência financeira e não precisem mais do Auxílio Moradia, que é por lei um benefício temporário”, disse Norma Gouveia, secretária de Desenvolvimento Social da capital.
Letra | Data – Horário |
A – L | 23/01 – 8h às 12h |
M – Z | 23/01 – 13h às 16h |