João Pessoa 24.13ºC
Campina Grande 21.9ºC
Patos 21.56ºC
IBOVESPA 128027.59
Euro 5.5826
Dólar 5.1361
Peso 0.0058
Yuan 0.7116
Prefeitura de João Pessoa distribui mais de 75 toneladas de alimentos para famílias em vulnerabilidade
14/04/2021 / 13:43
Compartilhe:

A Prefeitura de João Pessoa vem trabalhando para garantir a segurança alimentar das pessoas em vulnerabilidade social e uma destas ações é a distribuição de gêneros alimentícios. Durante visita ao Banco de Alimentos nesta quarta-feira (14), o prefeito em exercício Leo Bezerra acompanhou a entrega de mais 5 toneladas de alimentos para entidades cadastradas junto ao Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS) e para as famílias que fazem uso das seis Cozinhas Comunitárias administradas pela Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes).

Leo Bezerra destacou a participação da população nas ações sociais da Prefeitura e lembrou que os gestos solidários reforçam uma corrente do bem. “Doar é um ato de amor e solidariedade. Nessa pandemia várias pessoas se uniram a nós. Por causa desses gestos, arrecadamos duas toneladas de alimentos somente nos postos de vacinação. Além disso, a Prefeitura doou cinco toneladas de macaxeira e milho verde para 11 instituições de assistência social, que atende crianças especiais, pessoas com câncer e idosos. Graças a Deus, à contribuição dos pessoenses e à parceria da Prefeitura com o governo do Estado nesse trabalho, estamos fazendo essa corrente do bem”, frisou.

A compra dos gêneros alimentícios é feita através do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) junto a agricultores familiares da região e são distribuídos pelo Banco. No período que comporta o mês de março e início de abril, já foram distribuídas mais de 75 toneladas de alimentos, das 160 toneladas previstas dentro do plano para minimizar os impactos sociais da pandemia de Covid-19.

Além do que foi adquirido pela Prefeitura, o Banco de Alimentos também recebeu 610 quilos de alimentos doados por agricultores. “A gestão municipal está empenhada em amenizar o dia a dia das famílias em vulnerabilidade social e por isso estamos realizando diariamente entregas de alimentos, reforçando a produção nas nossas Cozinhas Comunitárias e Restaurante Populares para que a população tenha o suporte que precisa neste momento difícil da pandemia”, completou Felipe Leitão, secretário de Desenvolvimento Social.

Campanha – Outro ato de solidariedade que vem sendo importante é a campanha “A vacina salva vidas. A solidariedade também”. Em menos de 15 dias foram arrecadadas mais de duas toneladas de alimentos nos postos de vacinação contra a Covid-19 espalhados pela cidade. Assim como os alimentos distribuídos pelo Banco de Alimentos, as doações da população serão organizadas em cestas nutricionais e doadas para famílias em vulnerabilidade social.

Como colaborar – Para realizar doação junto ao Banco de Alimentos, os agricultores e comerciantes interessados devem entrar em contato através do telefone (83) 3214-5496 ou pelo endereço de e-mail bancodealimentos_pmjp@hotmail.com.