A Prefeitura de João Pessoa e o Hospital Padre Zé participam, nesta segunda-feira (14), de uma audiência promovida pelo Ministério Público da Paraíba (MPPB). O objetivo do encontro é buscar uma solução para a situação dos repasses de recursos à instituição hospitalar.
A audiência foi marcada após a Justiça negar uma liminar que permitiria a continuidade do contrato entre a Secretaria Municipal de Saúde e o hospital.
Em nota oficial, a Prefeitura informou que os repasses regulares foram suspensos devido a impedimentos legais. Segundo o comunicado, o Hospital Padre Zé teve as contas reprovadas pela Comissão de Licitação e pela Controladoria Geral do Município, o que, conforme a legislação vigente, impede a liberação de recursos públicos.
Ainda na nota, a gestão municipal declarou que “espera uma solução que permita a manutenção dos repasses, garantindo a continuidade desse serviço essencial à sociedade pessoense”.
Na última quarta-feira (9), o Hospital Padre Zé alertou que pode encerrar as atividades caso não consiga firmar um novo contrato com a Prefeitura para manter 100 leitos em funcionamento.