João Pessoa 30.13ºC
Campina Grande 32.9ºC
Patos 36.67ºC
IBOVESPA 127695.52
Euro 6.1409
Dólar 5.7905
Peso 0.0058
Yuan 0.8012
Prefeitura de João Pessoa emite nota sobre operação da Polícia Federal que cumpre mandados em Secretarias
03/05/2024 / 13:18
Compartilhe:
Centro Administrativo Municipal (CAM)

A prefeitura de João Pessoa emitiu nota nesta sexta-feira (3/5) acerca de operação deflagrada hoje pela Polícia Federal, em ação articulada com a Polícia Militar da Paraíba, e que cumpriu mandados de busca nas Secretarias de Saúde, Direitos Humanos e Cidadania e na Autarquia de Limpeza Urbana da capital.

Leia na íntegra:

Nota

A Prefeitura de João Pessoa vem a público esclarecer, em virtude de operação realizada pela Polícia Federal na manhã de hoje (03) nas Secretarias de Saúde, Direitos Humanos e Cidadania e na Autarquia de Limpeza Urbana de João Pessoa, que se coloca à disposição para cooperar integralmente com as investigações.

O Poder Executivo Municipal reitera que condena veementemente qualquer tipo de ato ilícito e que determinou a instauração de procedimento administrativo para apurar a responsabilidade dos servidores citados na investigação.

Prefeitura Municipal de João Pessoa

Operação Mandare

De acordo com a PF, foi determinado o cumprimento de 18 mandados judiciais, sendo sete de prisão preventiva e 11 de busca e apreensão, além do bloqueio em contas bancárias.

O objetivo é desarticular e aprofundar a coleta de elementos de prova acerca de um grupo criminoso que atua em João Pessoa e Região Metropolitana.

Ainda segundo a Polícia Federal, a investigação teve início após se observar a intensa movimentação financeira do grupo investigado, uma vez que valeria de pessoas interpostas para operacionalizar valores referentes às atividades criminosas, especialmente o tráfico de drogas.

No decorrer da investigação, com o seu aprofundamento, foi observado que um preso do sistema penitenciário estadual, o qual tem posição de liderança em organização criminosa, articulou a obtenção de vantagens em órgão público, notadamente cargos, em contrapartida a apoio que dá a agentes públicos para adentrarem em comunidades controladas ou que sofrem forte influência do crime.

Receba as notícias do F5Online no WhatsApp