A Prefeitura de João Pessoa vai iniciar, no dia 3 de agosto, uma operação para reordenar os cabos instalados nos postes da Avenida General Osório, no Centro da capital. A ação será em parceria com a Energisa, a Associação Nacional para Inclusão Digital (Anid), os Procons estadual e municipal e outros órgãos, com acompanhamento do Ministério Público Federal (MPF).
O objetivo é reduzir a poluição visual provocada pelo excesso de fios expostos e promover mais segurança na região. Os materiais retirados dos postes serão levados para a Secretaria de Infraestrutura (Seinfra), que também ficará responsável por elaborar um relatório técnico da operação.
A iniciativa foi definida durante audiência pública promovida pelo MPF na quarta-feira (23), que discutiu soluções para a ocupação desordenada da infraestrutura de postes na cidade. Na mesma audiência, foi determinada a elaboração, pela Prefeitura, de um projeto de aterramento dos cabos na Avenida General Osório, com prazo de até três meses para apresentação.