26.1 C
João Pessoa
22.9 C
Campina Grande
23.5 C
Brasília

Prefeitura de João Pessoa quer distribuir 160 toneladas de alimentos ainda neste semestre

Em março, foram entregues pela Secretaria de Desenvolvimento Social cerca de 40 toneladas de comida e 51 mil refeições

A Prefeitura de João Pessoa tem realizando ações sociais voltadas para pessoas em situação de vulnerabilidade durante a pandemia. Entre os serviços está a distribuição de alimentos. No último mês de março foram entregues pela Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes) cerca de 40 toneladas de comida e 51 mil refeições. A distribuição acontece nos Restaurantes Populares e Cozinhas Comunitárias mantidos pela PMJP.

A previsão da Sedes é distribuir 160 toneladas de alimentos e 129 mil refeições ainda este semestre.

Leia Também

“Seguimos firmes no enfrentamento à pandemia, com o decreto anunciado pelo prefeito Cícero Lucena, estamos trabalhando na Secretaria para amenizar os impactos sociais do vírus”, disse o secretário da Sedes, Felipe Leitão.

Estão sendo entregues alimentos vindos dos agricultores familiares aprovados em edital já realizado pelo Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), cujo repasse está a cargo do Banco de Alimentos.

Os beneficiados são famílias em situação de vulnerabilidade social cadastradas nas seis Cozinhas Comunitárias, assim como pessoas acolhidas em instituições de longa permanência e associações comunitárias cadastradas nos conselhos municipais de direitos.

Distribuição de máscaras – Ainda entre janeiro e março deste ano foram distribuídas pela Sedes 80 mil máscaras. A Secretaria está realizando a entrega do produto de proteção em diversos pontos da cidade, incluindo feiras livres, mercados públicos, áreas de vulnerabilidade social, Instituições de Longa Permanência para idosos e equipamentos da administração municipal, com o objetivo de reforçar a prevenção à Covid-19.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

#PUBLICIDADE#

Mais Lidas

DATAVOX: João Azevêdo lidera com 40,7% das intenções de voto na 1ª pesquisa para governo da PB em 2022

Realizada em parceria entre o Instituto Datavox e o portal PB Agora, a pesquisa aponta o deputado federal Pedro Cunha Lima (PSDB) em segundo lugar, com 14,2%. Em seguida vem o senador Veneziano Vital (MDB), com 6,6%, o ex-prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PT) com 5,9%, Nilvan Ferreira (PTB) com 3,2% e a vice-governadora do estado, Lígia Feliciano (PDT) com 1%. Indecisos somam 20,3%, enquanto brancos e nulos representam 8,1%.

ENQUETE F5: Se as eleições fossem hoje Pedro Cunha Lima seria o novo governador da Paraíba

O programa F5 da Rádio POP FM realizou uma enquete com os ouvintes e expectadores que acompanharam a transmissão pelo YouTube da edição desta...

15 possíveis temas de redação para o Enem 2022

O Portal Nacional da Educação divulgou uma lista com os possíveis temas de redação para as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem),...

7 carros que serão lançados no Brasil ainda em 2022

Mesmo com restrições causadas pela pandemia, 2021 teve lançamentos “de peso” ao longo do ano, como os SUVs Fiat Pulse, Toyota Corolla Cross, Jeep...

Palco desaba e deixa formandos de medicina feridos na Grande João Pessoa

Duas  pessoas  foram socorridas com traumatismo craniano encefálico (TCE) após parte da estrutura de um palco desabar, no final da tarde deste sábado (21),...
#PUBLICIDADE#

ACHAMOS QUE VOCÊ VAI GOSTAR

#PUBLICIDADE#