22.1 C
João Pessoa

Prefeitura de João Pessoa realiza II Mostra de Saúde Bucal do Município e qualifica equipe

O encontro será realizado de forma híbrida com atividades online e presenciais, contando com a participação de especialistas de vários estados brasileiros.

A Prefeitura de João Pessoa promoverá, a partir desta quarta-feira (20), a II Mostra de Saúde Bucal do Município. O evento, que ocorre até a sexta-feira (22), é direcionado para cirurgiões dentistas e auxiliares de saúde bucal (ASB). O encontro será realizado de forma híbrida com atividades online e presenciais, contando com a participação de especialistas de vários estados brasileiros.

De acordo com a presidente da Mostra, Camila Castelo Branco, os participantes irão debater sobre as práticas de acolhimento e tratamento em odontologia para a pessoa com deficiência, abordando temas como síndromes, autismo e pacientes sistêmicos. “Estarão presentes renomados palestrantes nacionais, que contribuirão para o enriquecimento da programação científica, bem como o aprimoramento dos profissionais da área por meio da difusão, discussão e atualização dos conhecimentos”, afirmou.

Leia Também

As atividades presenciais acontecerão nesta quarta (20), à tarde, exclusivamente para auxiliares de saúde bucal, e quinta-feira (21), pela manhã, para os cirurgiões dentistas, na Uninassau João Pessoa, localizada no Bairro dos Estados. Entre os temas abordados nas apresentações presenciais estão: a importância do ASB no manejo do comportamento infantil; atendimento odontológico à pessoa com deficiência no SUS e saúde bucal de idosos institucionalizados.

Na quinta-feira (21), à tarde, e sexta-feira (22), manhã e tarde, as atividades serão online e abertas para as duas categorias profissionais. Os trabalhos apresentados incluem os seguintes temas: ações educativas de saúde bucal em uma associação de pais e amigos de excepcionais; experiência clínica multidisciplinar para tratamento de lesão intraóssea oral de grande porte; o papel do cirurgião dentista na atenção primária à saúde e no atendimento ao paciente com paralisia cerebral; importância da saúde bucal para gestantes; assistência multiprofissional ao paciente idoso com necessidades especiais, entre outros.

O link para as atividades online será enviado aos profissionais inscritos no evento. Para conferir a programação completa basta acessar o link: https://www.joaopessoa.pb.gov.br/wp-content/uploads/2021/10/PROGRAMACAO-MOSTRA-DE-SAUDE-BUCAL.pdf

Educação continuada – A ação faz parte do projeto de educação continuada da Gerência de Educação em Saúde (GES) – Rede Escola, em parceria com o Programa de Residência Multiprofissional da Atenção Básica e com a Coordenação de Saúde Bucal. Além da Prefeitura de João Pessoa, a mostra também contará com a presença de representantes do Governo do Estado da Paraíba e da Coordenação Nacional de Saúde Bucal do Ministério da Saúde.

#PUBLICIDADE#

Mais Lidas

MADRUGADA DE TERROR: tiroteio e correria na Praça da Paz, nos Bancários; veja o vídeo

A madrugada não foi nada tranquila na Praça de Paz, no bairro dos Bancários, em João Pessoa. Vídeos que circulam...

UNIMED nega testes da Covid para usuários do plano em João Pessoa

Em recente comunicado da Unimed João Pessoa para seus clientes, a operadora diz que há escassez de insumos necessários para realização de testes Covid....

Juliette vira personagem de jogo online desenvolvido por estudante paraibano

“Tenho trabalhado cerca de 6 horas por dia no jogo, todos os dias. Criando o conceito, desenhos, animações, programação e gravando, editando pra postar no Instagram. [Na vida real] é lógico que ela vai sair campeã da casa, a quantidade de cactos [apelido dos fãs da participante] só vai aumentar e ela vai continuar sendo o fenômeno que é, mesmo após o fim do programa”, explica o estudante. 

Unimed-JP nega suspensão dos serviços de telemedicina em sua plataforma

O presidente da Unimed João Pessoa, Gualter Ramalho, disse nesta terça-feira ao portal F5 Online que não houve suspensão nos serviços de telemedicina da Cooperativa e sim uma expansão de atendimento.  Em nota enviada à redação do F5, Gualter Ramalho diz que "Em momento algum houve suspensão ou paralisação no atendimento dos serviços de medicina pela Unimed João Pessoa". 

Nas redes, Veneziano já é candidato a governador

O vice-presidente do Senado Federal ainda não confirmou se disputará ou não o Palácio da Redenção, mas as fotos divulgadas ao lado do presidenciável Lula (PT), nesta terça-feira (25), alimentam as discussões sobre a candidatura do emedebista com possível apoio do PT. Da parte da mãe de Veneziano, a senadora Nilda Gondim (MDB), não falta torcida. Em entrevista à Rede Mais Rádio, na noite de ontem, Nilda reforçou suas apostas na candidatura do filho e disse que ele tem aval do presidente nacional da legenda, Baleia Rossi. “Nosso presidente, Baleia Rossi, torce muito por Veneziano para que ele se lance ao Governo do Estado. Veneziano sempre esteve apto para isso. Ele perdeu uma grande oportunidade em 2014 e tem um grande sonho de ser governador do Estado [...] Acredito que nos próximos dias ele define isso. Acredito que não vai demorar. Ele está mantendo os contatos que precisa manter", disse Nilda.
#PUBLICIDADE#

ACHAMOS QUE VOCÊ VAI GOSTAR

#PUBLICIDADE#