A vacinação de pessoas com 60 anos ou mais, que teve início neste sábado (03) pela Prefeitura de João Pessoa, imunizou 13.09 pessoas e segue neste domingo (04) em vários postos de vacinações espalhados pela capital como ginásios e drive-thru.
O prefeito da capital, Cícero Lucena e o vice, Léo Bezerra, visitaram diversos locais de atendimento à população, demonstrando gratidão e apoio a todos os funcionários do serviço de vacinação.
“Estamos fazendo todo um esforço, com servidores da Saúde de várias funções e de outras estruturas da administração municipal para conseguir vacinar o maior número de pessoas no menor tempo possível. Pedimos que quem estiver no grupo acima de 60 anos procure os postos e se vacinar para sua proteção e proteção dos demais”, disse o prefeito.
Durante todo o final de semana, os postos de imunização começaram a receber doações de alimentos não perecíveis que serão distribuídos com instituições de caridade e famílias necessitadas atingidas pelos efeitos dessa pandemia. Essa ação é uma parceria da prefeitura de João pessoa com o Governo do Estado.
A doação é opcional e para receber a imunização a pessoa deve apresentar um documento com foto e um comprovante de residência em João Pessoa, já quem vai tomar a segunda dose basta levar o cartão de vacina Covid, com a primeira dose.
A Prefeitura criou o aplicativo ‘Vacina João Pessoa’ que está disponível na Play Store para celulares com sistema Android ou por meio do site vacina.joaopessoa.pb.gov.br., permitindo agendamento, agilizando o atendimento e reduzindo as filas nos postos.
A população também pode utilizar o serviço gratuito do aplicativo Uber, parceria da empresa com o Governo do Estado, inserindo o código VACINAPB. Cada usuário só pode inseri-lo uma vez, garantindo a gratuidade para as duas viagens que devem chegar até R$25, cada.