João Pessoa 25.13ºC
Campina Grande 21.9ºC
Patos 28.52ºC
IBOVESPA 138854.6
Euro 6.40615
Dólar 5.4277
Peso 0.00450764
Yuan 0.75820816
Prefeitura de João Pessoa tenta destravar desapropriação do Hotel Tambaú na Justiça
02/04/2025 / 13:07
Compartilhe:
Gestão do prefeito Cícero Lucena estuda alternativas jurídicas para retomada do Hotel Tambaú – Foto: Reprodução

Uma disputa judicial entre os grupos empresariais Ampar Hotelaria, da Paraíba, e A. Gaspar, do Rio Grande do Norte, impede a prefeitura de João Pessoa de prosseguir com a desapropriação do Hotel Tambaú, de acordo com o prefeito Cícero Lucena (PP).

O decreto de utilidade pública foi publicado em 2021 por Cícero com o objetivo de recuperar o espaço para uso turístico. No entanto, a batalha judicial no Superior Tribunal de Justiça (STJ) sobre a posse do imóvel travou o processo. O grupo A. Gaspar questiona a legalidade do leilão que concedeu a propriedade ao Ampar Hotelaria, que, por sua vez, alega ter cumprido todas as exigências.

A discussão voltou à tona após o presidente da Câmara Municipal, Dinho Dowsley, sugerir na terça-feira (1°) que o local fosse desapropriado pela prefeitura da capital e utilizado para fins públicos. Lucena elogiou a iniciativa, mas reforçou que qualquer decisão nesse momento depende da Justiça. Ele disse que a prefeitura avalia medidas jurídicas para tentar destravar o processo e buscar uma solução definitiva.

Infelizmente, nós fizemos a desapropriação, mas teve uma disputa na Justiça, que nós estamos inclusive estudando alternativas para que possamos vencer essa disputa na Justiça, para entregar aquele cartão postal a quem mora em João Pessoa, a quem nos visita”, afirmou Cícero Lucena nesta quarta-feira (2/4).

+ Receba as notícias do F5 Online no WhatsApp

+++ LEIA TAMBÉM: