A secretaria de planejamento da prefeitura de Sousa disponibilizou nesta segunda-feira (06), a planta baixa do prédio onde será instalada uma unidade do núcleo de oncologia do Hospital Napoleão Laureano.
Com autorização do Prefeito Fábio Tayrone, a vereadora Lana Dantas (Rede) esteve hoje na secretaria de planejamento recebendo das mãos da secretaria Larissa Isabella Mendes a primeira parte da documentação.
Pela segunda vez, equipe de diretores e engenheiros do Laureno irão à Sousa neste dia 11 para uma nova reunião com o prefeito Fábio Tyrone e o deputado Lindolfo Pires discutir mais detalhes do projeto.
Segundo a vereadora Lana Dantas, Tyrone e Lindolfo não estão medindo esforços no sentido de agilizar o trâmite da adequação do antigo Pronto Socorro Municipal ao projeto.
Com o núcleo de oncologia o Hospital Laureano em Sousa, pacientes de todo o sertão não precisarão se deslocar para João Pessoa para consultas, triagens revisões e até quimioterapia.
Muitos pacientes se deslocam de cidades como Cajazeiras em jejum para fazer exame e isso não vai ser mais necessário, frisou o deputado Lindolfo Pires.
Laureano diz que o núcleo vai atender todo o sertão
O presidente da Fundação, Marcelo Lucena fez questão de frisar que apesar da unidade de oncologia ser instalada em Sousa, ela vai atender toda as regiões de Cajazeiras, Pombal, Patos e Catolé do Rocha.
A escolha de Sousa ocorreu porque o prefeito Tyrone e o deputado Lindolfo Pires através da vereadora Lana Dantas, decidiram bancar toda a infraestrutura necessária para a implantação de um núcleo do hospital na região. Marcelo disse que apenas os casos de alta complexidade precisarão se deslocar até a capital.