João Pessoa 22.13ºC
Campina Grande 19.9ºC
Patos 24.42ºC
IBOVESPA 126548.34
Euro 5.9174
Dólar 5.4714
Peso 0.006
Yuan 0.7524
Prefeitura de Sousa disponibiliza planta baixa do prédio onde funcionará núcleo do Hospital Laureano
06/12/2021 / 16:05
Compartilhe:

A secretaria de planejamento da prefeitura de Sousa disponibilizou nesta segunda-feira (06), a planta baixa do prédio onde será instalada uma unidade do núcleo de oncologia do Hospital Napoleão Laureano.

Com autorização do Prefeito Fábio Tayrone, a vereadora Lana Dantas (Rede) esteve hoje na secretaria de planejamento recebendo das mãos da secretaria Larissa Isabella Mendes a primeira parte da documentação.

Pela segunda vez, equipe de diretores e engenheiros do Laureno irão à Sousa neste dia 11 para uma nova reunião com o prefeito Fábio Tyrone e o deputado Lindolfo Pires discutir mais detalhes do projeto.

Segundo a vereadora Lana Dantas, Tyrone e Lindolfo não estão medindo esforços no sentido de agilizar o trâmite da adequação do antigo Pronto Socorro Municipal ao projeto.

Com o núcleo de oncologia o Hospital Laureano em Sousa, pacientes de todo o sertão não precisarão se deslocar para João Pessoa para consultas, triagens revisões e até quimioterapia.

Muitos pacientes se deslocam de cidades como Cajazeiras em jejum para fazer exame e isso não vai ser mais necessário, frisou o deputado Lindolfo Pires.

Laureano diz que o núcleo vai atender todo o sertão 

O presidente da Fundação, Marcelo Lucena fez questão de frisar que apesar da unidade de oncologia ser instalada em Sousa, ela vai atender toda as regiões de Cajazeiras, Pombal, Patos e Catolé do Rocha.

A escolha de Sousa ocorreu porque o prefeito Tyrone e o deputado Lindolfo Pires através da vereadora Lana Dantas, decidiram bancar toda a infraestrutura necessária para a implantação de um núcleo do hospital na região. Marcelo disse que apenas os casos de alta complexidade precisarão se deslocar até a capital.