João Pessoa 22.13ºC
Campina Grande 19.9ºC
Patos 19.62ºC
IBOVESPA 119137.86
Euro 5.7331
Dólar 5.4201
Peso 0.006
Yuan 0.747
Prefeitura divulga novos locais para beneficiados pelo ‘Pão e Leite’
27/12/2022 / 20:41
Compartilhe:

As pessoas que não puderam fazer a retirada do cartão do programa ‘Pão e Leite’, no ginásio O Ronaldão, na semana passada, poderão fazê-la, a partir desta quarta-feira (28), nas Cozinhas Comunitárias, das 13h às 15h, e nas unidades dos Centros de Referência da Cidadania (CRC) e nos Escritórios Locais de Gestão (ELO), das 8h às 16h.

Para facilitar, uma lista foi divulgada no site da Prefeitura de João Pessoa informando quem ainda precisa buscar o cartão. No mesmo documento, consta a divisão das localidades em grupos para que os moradores de cada território possam apanhar seu cartão no equipamento mais próximo de sua casa (ver tabela abaixo). A ativação do cartão será feita por meio da central de atendimento do programa Pão e Leite, que é administrado pela Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes).

“Tivemos uma resposta muito positiva da população que compareceu em massa no ginásio O Ronaldão durante os três dias de entrega. Foram liberados 4.394 cartões, mas ainda precisamos que os outros beneficiados compareçam e façam uso do cartão”, reforçou Norma Gouveia, secretária de Desenvolvimento Social.

Para mais informações, a população pode entrar em contato com a Diretoria de Inclusão Produtiva e Participação Popular (Dipop) pelo telefone (83) 3218-9187. Nos casos de necessidade de desbloqueio, reconfiguração de senha e sobre os locais onde o cartão é aceito, a população deve entrar em contato pelos telefones (83) 3507-2933, (83) 99444-4903 ou (83) 99146-4881.

Em cada cartão magnético serão depositados R$50 mensalmente, onde os beneficiários vão adquirir gêneros alimentícios nos estabelecimentos comerciais cadastrados junto ao programa. Cada unidade familiar poderá receber o benefício por um ano, prorrogável por mais cinco anos, caso seja comprovada a necessidade. Caso a família não use o cartão por dois meses consecutivos, o mesmo será suspenso e reativado a partir de uma nova visita psicossocial de assistentes sociais da administração municipal.

Confira na tabela abaixo os locais de entrega e os bairros atendidos:

Local de entrega Bairros atendidos
CRC Cristo Cristo, Rangel, Varjão, Vale das Palmeiras, José Américo e Cuiá.
CRC Mangabeira Mangabeira I a VIII, Valentina, Paratibe, Jacarapé, Costa do Sol, Aratu, Portal do Sol e Parque do Sol.
CRC Costa e Silva Costa e Silva e Ernani Sátiro.
CRC Funcionários João Paulo II, Funcionários, Geisel e Grotão.
CRC Mandacaru Padre Zé, Ipês, Mandacaru, Bairro dos Estados, Alto do Céu e Treze de Maio.
CRC Saturnino de Brito Trincheiras, Jaguaribe, Cruz das Armas, Ilha do Bispo e Varadouro
CRC Jardim Veneza Mumbaba, Cidade Verde, Jardim Veneza e Distrito Industrial
CRC Roger Roger, Centro, Tambiá e Baixo Roger.
Sinhá Bandeira Quadramares, Bessa, Altiplano, Cabo Branco, Manaíra, Tambaú, Bairro São José, Aeroclube e Jardim Oceania.
Cozinha Comunitária do Timbó Timbó, Bancários, Jardim São Paulo e Jardim Cidade Universitária.
Cozinha Comunitária do Novais Bairro dos Novais, Alto do Mateus, Oitizeiro e Jardim Planalto.
Cozinha Comunitária do Gervásio Maia Gramame, Colinas do Sul e Engenho Velho.
ELO Miramar Miramar e Tambauzinho
ELO São Rafael Comunidade São Rafael
ELO Padre Hildo Bandeira Torre e Expedicionários
ELO Santa Clara Castelo Branco