A prefeitura de João Pessoa e governo do estado anunciaram, em parceria, medidas para o problema de moradia da comunidade Dubai, que ocupava uma área de preservação permanente na região de Mangabeira.
Nesta terça-feira (26) foi assinado convênio, junto à Caixa Econômica Federal, para construção de um condomínio no bairro de Gramame, que vai contemplar 416 famílias. O investimento é de R$ 58 milhões, em recursos dos governos federal, municipal e estadual.
Segundo o prefeito Cícero Lucena (PP), será construída uma escola e uma creche, pela gestão municipal, e o governo do estado está garantindo a infraestrutura do residencial, com investimento de R$ 6 milhões.
O residencial vai contar com 416 apartamentos, mais centro comunitário, playgrounds, estacionamento rotativo e creche. A previsão de início da construção das unidades habitacionais é em março de 2024, com previsão de conclusão de 18 meses.
O presidente da Caixa, Carlos Vieira disse que o empreendimento habitacional está de acordo com o que o governo federal entende como modelo de habitação, no aspecto de interesse social, atendendo as famílias por meio das unidades e infraestrutura completa, de escola e equipamentos públicos.