João Pessoa 27.13ºC
Campina Grande 24.9ºC
Patos 31.13ºC
IBOVESPA 128896.98
Euro 5.9176
Dólar 5.4291
Peso 0.0059
Yuan 0.7487
Prefeitura leva segunda edição da Feira da Agricultura Familiar ao Altiplano nesta sexta-feira
29/10/2021 / 08:07
Compartilhe:

A Feira da Agricultura Familiar estará novamente na Praça Padre João Andriola, no Altiplano, nesta sexta-feira (29), das 6h às 12h. Por lá, dez pequenos agricultores estarão comercializando produtos agroecológicos, como frutas, folheosas e raízes em geral. O projeto é itinerante e integra o conjunto de ações do programa ‘Eu Posso Semear’, promovido pela Prefeitura de João Pessoa, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho (Sedest).

A primeira edição da feira aconteceu no último dia (22), nesta mesma praça. Diante dos pedidos dos moradores, a iniciativa vai se repetir no local. “A população atendeu ao nosso chamado e compareceu em peso, adquirindo quase todos os produtos oferecidos pelos agricultores. O resultado foi bastante positivo para todos, o que nos levou a retornar”, explicou Vaulene Rodrigues, secretária da Sedest.

Os produtos agroecológicos são sinônimos de alimentação saudável. Na feira, ainda se soma o fato de todos os itens serem colhidos horas antes da comercialização, o que garante que estejam frescos.

Programa – O Eu Posso Semear visa fomentar as atividades dos pequenos produtores rurais do município, dando-lhes assistência durante toda a cadeia produtiva. Cerca de 250 agricultores já estão sendo beneficiados com ações como o uso de tratores do programa para o preparo do solo, doação de sementes, orientações de plantio, capacitação para vendas e transporte da produção.

O programa ainda investe em distribuição de alevinos. Os produtores que desejam receber os peixes são capacitados por técnicos, passando pela construção dos tanques até a distribuição dos animais. A proposta é que essa produção também passe a ser comercializada na feira, em breve.