
A Prefeitura Municipal de João Pessoa suspendeu todos os eventos de natureza privada na Estação Cabo Branco: Ciências, Cultura e Artes, após a abertura de um inquérito pelo Ministério Público da Paraíba (MPPB) para apurar o suposto uso irregular do espaço. A decisão foi confirmada pela Secretaria de Educação e Cultura (SEDEC) nesta quinta-feira (27/11).
O caso ganhou repercussão depois que o ex-prefeito e ex-governador Ricardo Coutinho (PT) denunciou publicamente que o local estaria sendo utilizado para fins impróprios, incluindo o armazenamento de banheiros químicos durante um evento realizado na Estação das Artes. Além disso, denúncias apontam que o equipamento vinha sendo usado para festas noturnas, ações de divulgação comercial e até um leilão de cavalos.
Na quarta-feira (26), o prefeito Cícero Lucena (MDB) já havia determinado o cancelamento do leilão, que estava programado para acontecer no espaço da Estação Ciência. Com a instauração do inquérito, a gestão decidiu suspender todas as atividades privadas até a conclusão das investigações.
Em nota, a SEDEC afirmou que mantém o compromisso com a correta utilização dos espaços públicos, reforçando que a Estação Cabo Branco deve permanecer dedicada “à formação, ao conhecimento e às atividades que contribuam para o desenvolvimento educacional e cultural da nossa cidade”.
Com a suspensão, apenas atividades institucionais, educativas e culturais alinhadas à finalidade original do equipamento seguem autorizadas.
A Secretaria de Educação e Cultura de João Pessoa (SEDEC) informa que todos os eventos de natureza privada programados para ocorrer na Estação Cabo Branco: Ciências, Cultura e Artes estão cancelados.
A Secretaria reafirma seu compromisso com a correta utilização dos espaços públicos, garantindo que a Estação Cabo Branco continue sendo um ambiente voltado à formação, ao conhecimento e às atividades que contribuam para o desenvolvimento educacional e cultural da nossa cidade.