João Pessoa 24.13ºC
Campina Grande 22.9ºC
Patos 30.99ºC
IBOVESPA 128534.63
Euro 5.9101
Dólar 5.4346
Peso 0.0059
Yuan 0.7493
Prefeitura vai intensificar ações educativas para incentivar compartilhamento de espaços na orla
04/11/2021 / 15:34
Compartilhe:

A Prefeitura de João Pessoa estimula a prática de atividades físicas como forma de melhorar a qualidade de vida e bem-estar da população. Um dos lugares mais procurados é a orla e, por isso, a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP) vai intensificar, a partir desta sexta-feira (5), a campanha ‘Compartilhando Espaços’. O objetivo é orientar a todos pelo respeito mútuo de quem se exercita ou passeia entre as praias do Cabo Branco, Tambaú, Manaíra e Bessa.

De acordo com George Morais, além de contribuir com o ordenamento para prática de atividades físicas, as ações educativas, também, auxiliam no respeito às sinalizações, evitando a ocorrência de acidentes, entre pedestres e ciclistas.

“Com a proximidade do final de ano, a tendência é que o número de pessoas circulando nos espaços de lazer e esporte amplie, por isso, estamos nos antecipando e ampliando as abordagens para que as pessoas se adaptem e se conscientizem sobre a importância do compartilhamento dos espaços”, ressalta George Morais.

Ação educativa – As equipes da Divisão de Educação para o Trânsito da Semob-JP chegarão às 5h e vão permanecer até 8h, horário de maior movimentação na ladeira do Cabo Branco. As ações ocorrerão três vezes por semana, sendo nas segundas, quartas e sextas-feiras.

Além de abordar e orientar os transeuntes, os educadores também vão sinalizar o trecho da ladeira do Cabo Branco, utilizando cavaletes, cones e flybanners, materiais que, visualmente, chamarão a atenção e alertarão às pessoas por comportamentos mais seguros no trânsito.