Prêmio Afrafep de Educação Fiscal tem inscrições abertas para escolas, profissionais de tecnologia e imprensa
Seguem abertas até o dia 30 de junho as inscrições para a edição 2023 do prêmio AFRAFEP de Educação Fiscal. O concurso realizado pela Associação dos Auditores Fiscais do Estado da Paraíba (AFRAFEP), em parceria com o Sindicato dos Auditores Fiscais do Estado da Paraíba (SINDIFISCO-PB) e outras instituições tem como objetivo valorizar ações inovadoras em educação fiscal.
O prêmio conta com oito premiações no valor de R$ 5.000,00 cada e tem categorias destinadas a escolas, instituições, profissionais de imprensa e da área de tecnologia. As inscrições podem ser feitas por escolas públicas, universidades, jornalistas, profissionais amadores e estudantes de tecnologia da informação (TI) que desenvolvam projetos voltados à área da educação fiscal em suas comunidades locais e áreas de atuação.
Os projetos devem abordar temas como conceitos básicos de tributos, atuação fiscal no Estado Brasileiro, retorno dos tributos para a sociedade, acompanhamento das contas públicas, preservação do patrimônio público, combate ao vandalismo, sonegação, corrupção, pirataria e exigência da NFC-e.
Confira todo o regulamento aqui.
Profissionais de imprensa
O Prêmio AFRAFEP de Educação Fiscal busca promover a discussão sobre a importância social dos tributos, incentivar o acompanhamento da qualidade dos gastos públicos, desenvolver atividades em parceria com associações filiadas e a Administração Pública, e estimular a produção de trabalhos jornalísticos relacionados à Educação Fiscal.
Para os profissionais da imprensa, serão avaliadas matérias veiculadas entre 2 de janeiro e 30 de junho de 2023, que abordem temas como divulgação de experiências exitosas e boas práticas desenvolvidas em escolas e instituições, incentivando a participação das demais categorias no prêmio.
O Prêmio AFRAFEP de Educação Fiscal representa uma oportunidade para que cidadãos, escolas e instituições apresentem iniciativas inovadoras em educação fiscal e contribuam para o desenvolvimento de uma sociedade mais consciente e engajada na gestão dos recursos públicos.