O presidente da Associação Brasileira de Advocacia Municipalista (ABAM) e vice-presidente da Comissão Especial de Advocacia Municipalista da OAB nacional, o advogado paraibano Marco Villar, ministrou, nesta segunda-feira (17), palestra sobre “O Cenário Nacional das Pautas da Advocacia Municipalista e as Perspectivas de Futuro” e sobre o avanço da PEC 17/2012, que obriga a criação de procuradorias municipais.
O evento, realizado no auditório do prédio sede da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Pará (OAB-PA), em Belém, foi organizado pelo presidente da Comissão de Advocacia Municipalista da OAB-PB, Emanuel Chaves, que é também diretor da Regional Norte da ABAM e membro da Comissão Especial da Advocacia Municipalista do Conselho Federal da OAB.
Marco Villar agradeceu ao presidente da OAB-PA, Eduardo Imbiriba, e a Emanuel Chaves pelo convite para ministrar a palestra. “Foi uma honra poder não apenas representar a ABAM neste evento promovido pela Comissão Estadual da Advocacia Municipalista paraense, mas sim trazer um pouco de nossa experiência nas tomadas de decisões e estratégias para o fortalecimento de nossa profissão”, declarou
Na oportunidade, o presidente da ABAM também destacou a importância da advocacia municipalista frente à sociedade brasileira.
“É extremamente relevante a OAB Pará realizar eventos como este para mostrar a importância da Advocacia Municipalista, que é uma das áreas mais promissoras da Advocacia brasileira, sobretudo nesse momento em que os municípios estão se organizando, pugnando pela legalidade e pelos princípios da boa Administração Pública”, afirmou.
Por fim, Marcos Villar ainda acrescentou que nos últimos anos a advocacia municipalista vem se fortalecendo e eventos desta natureza, como o realizado pela OAB-PA, contribuem ainda mais para este fortalecimento. “Contem sempre comigo para lutar pelo bem da categoria e, assim, contribuir para o avanço da Advocacia Municipalista no Brasil”, declarou.