A Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) concedeu, na manhã desta terça-feira (31), o Título de Cidadão Pessoense ao diretor-presidente da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) Paulo Roberto Vanderlei Rebello Filho. O advogado recebeu a cidadania da capital paraibana das mãos do presidente do Legislativo Municipal, vereador Dinho (Avante), em reconhecimento aos relevantes serviços prestados à cidade de João Pessoa pelo homenageado.
Dinho fez um resgate da trajetória profissional do homenageado citando a carreira como advogado e os cargos ocupados no Ministério das Cidades, da Integração Nacional e da Saúde. “Ele se destacou por sua competência, qualidade e conhecimento jurídico”, justificou o autor da propositura, parabenizando-o por agora ser de fato e de direito cidadão pessoense.
O vereador e também primo do homenageado, Thiago Lucena (PRTB), destacou a característica do homenageado de tratar todos de forma igualitária. “Gosto de frisar que o que a gente tem de mais rico está dentro de nós. O que fez você chegar aqui hoje foi realmente esse coração enorme e a prática de tratar todos igualmente. Você vai crescer cada vez mais na vida, com a bênção de Deus”, desejou Thiago Lucena, ressaltando que o homenageado merece a honraria concedida.
O procurador da CMJP, secretário-geral da OAB-PB e também primo do homenageado, Rodrigo Farias destacou as dificuldades encontradas pelo homenageado, carinhosamente chamado de Paulinho. “Para quem o acompanha, viu a verdadeira transformação profissional de um jovem que chegou nessa cidade com todas as inseguranças da juventude. Tem uma caminhada profissional suada, um advogado militante que rodou o estado fazendo audiências e, com todas as dificuldades, cresceu muito. Ele deve a João Pessoa esse seu sucesso, pois foi aqui que ele aprendeu a ouvir, dialogar, respeitar os outros e a construir consensos dentro do ambiente político e público”, afirmou.
Representando o prefeito da Capital, Cícero Lucena (Progressistas), o secretário de gestão governamental Diego Tavares afirmou que conheceu Paulo em 2022. “Pude acompanhar todo seu sucesso, principalmente pela sua humildade e pelo zelo que ele tem pelo Brasil. De um lado, a coragem, do outro a humildade, mas sempre tendo compromisso com este país. Por isso fiz questão de estar aqui presente e muito feliz com a honraria”, declarou.
Rebello relembrou seu vínculo com João Pessoa
Natural de Recife, Paulo Roberto Vanderlei Rebello agradeceu o vereador Dinho pela propositura da homenagem. “É um título que muito me honra em razão dos cargos que ocupei e ocupo. Sempre fui reconhecido não como pernambucano, mas como paraibano e, agora sim, como cidadão pessoense”, destacou agradecendo os familiares e amigos presentes na sessão, além dos vereadores e vereadoras da Casa pela aprovação da honraria.
“É com enorme alegria e gratidão que estou aqui nesta Casa para receber o Título de Cidadão Pessoense. João Pessoa reside em minhas melhores lembranças e irradiando recordações para toda vida. Receber esse título simboliza minha jornada de vida cujas bases foram alicerçadas nesta cidade. Guardarei esse título com carinho e orgulho e me dedicarei com afinco a estar sempre à altura desta honraria. Que eu possa retribuir tudo que João Pessoa me ofereceu com um trabalho dedicado não apenas à melhoria da cidade, como à melhoria do país”, declarou o homenageado.