João Pessoa 22.13ºC
Campina Grande 18.9ºC
Patos 20.2ºC
IBOVESPA 127652.06
Euro 6.0327
Dólar 5.544
Peso 0.006
Yuan 0.7628
Presidente da Caixa visita sistema de irrigação em Santa Rita, PB, referência em tecnologia no Nordeste
27/11/2021 / 18:01
Compartilhe:

O presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Duarte Guimarães, é PHD e Mestre em economia pela University of Rochester, Mestre em economia pela FGV\RJ, e Bacharel em economia pela PUC\RJ. O executivo da instituição esteve na semana passada, acompanhado de outros auxiliares e diretores da Destilaria Japungu Agroinsdustrial, e visitou o sistema de irrigação por gotejamento, referência em tecnologia no Nordeste, em Santa Rita (PB).

O grupo Japungu tem 110.000 hectares próprios e emprega diretamente 8.500 funcionários nas fazendas da Paraíba, Minas Gerais e Goiás. Segundo informações, doutor Pedro, conversou com pequenos e médios produtores, e ressaltou a importância da irrigação, que pode desenvolver e fazer a diferença na produtividade da cana-de-açúcar. [Ele] disse que o processo de gotejamento é recente e que a CEF estuda a possibilidade de como financiar essa cultura agrícola.

Pedro postou em suas redes sociais: “Mais uma vez fica claro a diferença que faz viajar pelo Brasil, para entender os desafios e acelerar as soluções”. O Presidente estava finalizando o 119º Caixa Mais Brasil, um dos objetivos da sua visita a Destilaria Japungu, em SR.

Foto: Blog Chico Soares

O presidente da República, Jair Bolsonaro, repostou a postagem de Pedro Guimarães, numa referência ao grupo Japungu. O diretor da indústria sucroalcooleiro, José Bolivar Melo Neto, e outros membros da diretoria estão felizes pelo reconhecimento da importância do grupo Japungu para o país, através Pedro e Bolsonaro, segundo fontes do Blog.