O presidente estadual do PRTB e primeiro suplente do candidato ao Senado Sérgio Queiroz, André Lucena, desmentiu, nesta terça-feira (27), uma possível renúncia ou rompimento partidário por desentendimentos sobre o fundo partidário.
Em pronunciamento, André Lucena reafirmou a união do partido em torno das candidaturas de Sérgio Queiroz, para o Senado, e de Major Fábio, para o Governo do Estado.
A menos de uma semana do pleito eleitoral de 2 de outubro, o presidente André Lucena diz que não passa de boato um possível rompimento. “Essas notícias falsas costumam ficar cada vez mais frequentes na última semana de campanha para confundir os eleitores. É bom lembrar que o partido não possui tempo de tv nem fundo eleitoral, mas apenas recursos do fundo partidário. Creio que essas fake news são espalhadas para desestabilizar a candidatura de Sérgio Queiroz ao Senado, que tem chance de vitória”, declarou.
Diferente de outros partidos a exemplo do PL, presidido pelo deputado Wellington Roberto, com fundo eleitoral, tem sido marcado por discussões violentas por distribuição de recursos do Fundão, o PRTB possui apenas o fundo partidário com valor de pouco mais de R$ 65 mil para confeccionar os chamados ‘santinhos’ e pagar o contador para os candidatos da proporcional.