João Pessoa 25.13ºC
Campina Grande 21.9ºC
Patos 26.1ºC
IBOVESPA 128896.98
Euro 5.9176
Dólar 5.4291
Peso 0.0059
Yuan 0.7487
Presidente do Corinthians diz que “chegará a um acordo” com o Flamengo para a contratação de Gabigol
21/12/2023 / 09:18
Compartilhe:

O nome de Gabigol segue sendo forte nos bastidores do Corinthians. Próximo de assumir o cargo de presidente do clube após vencer as eleições de novembro, Augusto Melo voltou a garantir que acompanha a situação do atacante do Flamengo, que entrará no último ano de contrato com o Rubro-Negro.

Questionado em entrevista ao canal SporTV sobre a condição do Timão em contratar o craque da Gávea, o dirigente afirmou que “há interesse dos dois lados” em uma negociação.

“Corinthians tem total condição”, disse Augusto Melo. “Gabigol é um grande jogador, interessa a qualquer clube. Por que não tentarmos uma boa conversa? Queremos sentar com o pessoal do Flamengo. Há interesse dos dois lados. Por que não tentarmos? Seria bom para o Gabigol respirar novos ares. Vamos chegar a um acordo, se Deus quiser”.

“Não conversei com ele, mas quero perguntar pessoalmente”, disse o presidente eleito ao ser perguntado sobre a entrevista de Gabibol ao podcast PodPah, quando o atacante brincou ao dizer que tem a cara do Corinthians. “Isso já foi uma boa indicação. Por que não avançarmos nisso?”.

Principal nome entre as especulações do Corinthians para 2024, Gabigol entrará em seu último ano de contrato com o Flamengo.

A situação poderia ser diferente, já que a renovação chegou a ser encaminhada em 2023, mas o clube rubro-negro preferiu esperar a próxima temporada para definir a situação.

O Flamengo entendeu ter casos prioritários a resolver antes do de Gabigol, que tem vínculo até dezembro de 2024. Bruno Henrique, por exemplo, tinha contrato apenas até o final de 2023 e vinha sendo cobiçado por equipes como Palmeiras e Grêmio – ele teve renovação acertada até 2026.