João Pessoa 28.13ºC
Campina Grande 29.9ºC
Patos 35.55ºC
IBOVESPA 158457.48
Euro 6,53
Dólar 5,56
Yuan 0,78
Presidente do Instituto Consult afirma que não há mais espaço para terceira via na corrida presidencial
23/03/2022 / 14:35
Compartilhe:

Dois temas devem balizar o embate da campanha política nacional que se aproxima. Economia e corrupção. Essa é a análise do diretor-presidente do Instituto Consul, Paulo de Tarso Teixeira.

Segundo Paulo, esses dois temas serão o foco dos debates e os candidatos devem se preparar, considerando ainda que a população também irá cobrar projetos de economia e posicionamento anticorrupção dos postulantes.

Além disso, ele acredita que a campanha para presidente da República não tem espaço para uma terceira via. “Já houve uma polarização entre Lula e Bolsonaro. Não existe uma terceira via que venha a entrar na disputa entre os dois, como acreditávamos que iria acontecer”, explicou.

Experiente na realização de pesquisas e análise dos cenários políticos, Paulo aponta que os números que aparecem nas atuais consultas não são definitivos.

“Os números postos nas pesquisas nesse momento não são definitivos. Até o dia 2 de abril tem muita coisa pra acontecer, o tabuleiro está rolando, e é um jogo pesado. A legislação eleitoral mudou e os partidos correm pra buscar entendimentos”, declarou.