24.1 C
João Pessoa
21.9 C
Campina Grande
21.5 C
Brasília

Presidente do TJ diz que gestão será marcada pela celeridade dos processos

 

Dar celeridade ao julgamento dos processos será a marca da gestão do Desembargador Saulo Henriques de Sá e Benevides como Presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba. “Essa será uma gestão voltada para a modernização, investimento em tecnologia, de forma que se possa agilizar os processos, que é o que a população mais espera do Judiciário”, afirmou ele em entrevista concedida ao programa Correio Debate, do Sistema Correio de Comunicação, na tarde desta quinta-feira.
“Estamos comprando dois mil computadores para atender a necessidade de uso de sistemas avançados que as máquinas atuais não comportam. Todas as medidas possíveis serão tomadas para que as portas do judiciário estejam abertas para a população, porque queremos servir bem e de forma célere”, declarou o Presidente do Tribunal, Saulo Benevides.

Leia Também

Dentro das prioridades da gestão ele citou o julgamento de processos que combatem os atos de improbidade administrativa, de violência contra a mulher, e de pagamento de precatórios. “Em pouco mais de um mês já foram agilizados mais de 3 mil precatórios que vão injetar recursos na ordem de R$ 80 milhões na economia paraibana. Isso é muito importante para quem tem o direito a receber uma determinada quantia, mas também para o Estado, uma vez que a soma dos valores vai circular aquecendo a economia e gerando receita com a arrecadação de impostos”, afirmou o Desembargador Saulo Benevides.

Pandemia – Questionado sobre a atuação do Tribunal diante da gravidade da pandemia causada pelo coronavírus, o Presidente afirmou que tem atuado conjuntamente com o Governo do Estado, Assembleia Legislativa, Ministério Público e Defensoria Pública naquilo que tange às ações externas, e tomado medidas importantes com relação ao funcionamento do Tribunal e das Comarcas.

Como exemplo, lembrou o Ato da Presidência que determinou a suspensão de prazos dos processos físicos, a instalação da Sala Virtual de Atendimento, e o trabalho remoto para os servidores. “Todas as medidas visam preservar a vida e a saúde dos magistrados, servidores, advogados, e jurisdicionados de modo geral. Podemos dizer que a Justiça se reinventou. Aprendemos a conviver com a pandemia e estamos numa nova realidade”, ressaltou o Desembargador.

O Presidente do TJ destacou que mesmo diante das dificuldades impostas pela pandemia a produtividade do Tribunal aumentou em mais de 27%. “Na última sessão virtual que participei foram julgados mais de 600 processos, isso é um avanço, é um mundo novo que descobrimos e que não terá volta”, observou o Desembargador Saulo Benevides.

Palácio – Sobre a reinauguração do Palácio da Justiça, o Presidente do TJ disse que é possível que aconteça em setembro. “As obras estão avançadas e a Suplan deve concluir a parte de estrutura em junho ou julho. Daí tem todo um trabalho de cabeamento telefônico, de internet e outros detalhes até que fique pronto para reabertura. O Palácio da Justiça é um prédio tombado pelo Patrimônio Histórico e representa um símbolo importante da cultura paraibana. Lá está a cripta com os restos mortais do presidente Epitácio Pessoa”, concluiu o Desembargador Saulo Benevides.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

#PUBLICIDADE#

Mais Lidas

ENQUETE F5: Se as eleições fossem hoje Pedro Cunha Lima seria o novo governador da Paraíba

O programa F5 da Rádio POP FM realizou uma enquete com os ouvintes e expectadores que acompanharam a transmissão...

DATAVOX: João Azevêdo lidera com 40,7% das intenções de voto na 1ª pesquisa para governo da PB em 2022

Realizada em parceria entre o Instituto Datavox e o portal PB Agora, a pesquisa aponta o deputado federal Pedro Cunha Lima (PSDB) em segundo lugar, com 14,2%. Em seguida vem o senador Veneziano Vital (MDB), com 6,6%, o ex-prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PT) com 5,9%, Nilvan Ferreira (PTB) com 3,2% e a vice-governadora do estado, Lígia Feliciano (PDT) com 1%. Indecisos somam 20,3%, enquanto brancos e nulos representam 8,1%.

15 possíveis temas de redação para o Enem 2022

O Portal Nacional da Educação divulgou uma lista com os possíveis temas de redação para as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem),...

Polícial Rodoviária Federal morre em Cabedelo

A policial rodoviária federal Renata Maia Pimenta, de 42 anos, morreu na noite desta sexta-feira (20) no prédio onde morava em Cabedelo. A informação...

Palco desaba e deixa formandos de medicina feridos na Grande João Pessoa

Duas  pessoas  foram socorridas com traumatismo craniano encefálico (TCE) após parte da estrutura de um palco desabar, no final da tarde deste sábado (21),...
#PUBLICIDADE#

ACHAMOS QUE VOCÊ VAI GOSTAR

#PUBLICIDADE#