João Pessoa 27.13ºC
Campina Grande 27.9ºC
Patos 32.02ºC
IBOVESPA 145404.61
Euro 6,35
Dólar 5,47
Yuan 0,76
Presidente Lula compara suposta tentativa de golpe de 2022 a ditadura militar
18/03/2025 / 06:18
Compartilhe:
Foto: Antonio Cruz/Agência Brasil

Luiz Inácio Lula da Silva, presidente do Brasil, comparou, nessa segunda-feira (17), a suposta tentativa de golpe de Estado após as eleições de 2022 com a ditadura militar.

As declarações foram feitas após o ato promovido pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) em prol da anistia aos envolvidos nos ataques de 8 de janeiro de 2023.

“Por trás dos episódios estão os mesmos ideais autoritários, métodos violentos e os mesmos agentes saudosos dos porões da ditadura”, disse o presidente.

Durante o discurso, Lula afirmou que a OAB teve papel importante na luta pela restauração do estado democrático de direito após a ditadura militar, que durou 21 anos no Brasil.

“Após o golpe de 1964, foi uma das primeiras a se posicionar contra a ruptura. Na denúncia contra desaparecimento e tortura, a exemplo do deputado Rubens Paiva”, afirmou Lula.