22.1 C
João Pessoa
18.9 C
Campina Grande
10.5 C
Brasília

Preso em SP, ex-ministro Milton Ribeiro passa por audiência de custódia nesta quinta

Ribeiro e os pastores Arilton Moura e Gilmar Santos foram presos nesta quarta (22), no âmbito da operação Acesso Pago

Após dormir na sede da Polícia Federal em São Paulo, o ex-ministro da Educação, Milton Ribeiro deve passar por uma audiência de custódia da Justiça Federal em Brasília, na tarde desta quinta-feira (23), por videoconferência.

Ribeiro e os pastores Gilmar Santos e Arilton Moura foram presos ontem (22), no âmbito da operação ‘Acesso Pago’, que investiga tráfico de influência, corrupção ativa, prevaricação e advocacia administrativa. Os crimes teriam sido praticados para favorecer desvio de verbas do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), vinculado ao Ministério da Educação (MEC). A defesa de Milton entrou com um pedido de habeas corpus durante a noite.

Leia Também

A prisão acontece como desdobramento de inquérito aberto pela PF em março, com autorização da ministra do STF, Cármen Lúcia.

Com o ocorrido, ganhou força na Comissão de Educação do Senado a abertura de uma CPI para investigar práticas de corrupção no âmbito do MEC.

 

 

 

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

#PUBLICIDADE#

Mais Lidas

DO SERTÃO AO LITORAL: A agenda de shows do São João 2022 nos municípios da Paraíba

Depois de dois anos sem os grandes eventos públicos de São João, a Paraíba se prepara para dançar muito...

ENQUETE F5: Se as eleições fossem hoje Pedro Cunha Lima seria o novo governador da Paraíba

O programa F5 da Rádio POP FM realizou uma enquete com os ouvintes e expectadores que acompanharam a transmissão pelo YouTube da edição desta...

DATAVOX: João Azevêdo lidera com 40,7% das intenções de voto na 1ª pesquisa para governo da PB em 2022

Realizada em parceria entre o Instituto Datavox e o portal PB Agora, a pesquisa aponta o deputado federal Pedro Cunha Lima (PSDB) em segundo lugar, com 14,2%. Em seguida vem o senador Veneziano Vital (MDB), com 6,6%, o ex-prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PT) com 5,9%, Nilvan Ferreira (PTB) com 3,2% e a vice-governadora do estado, Lígia Feliciano (PDT) com 1%. Indecisos somam 20,3%, enquanto brancos e nulos representam 8,1%.

Clientes da influencer que caiu de prédio lamentam morte e afirmam que ela tomava medicamentos

Clientes, colegas e amigos da influenciadora digital Gabi Garcez têm usado as redes sociais para lamentar a fatalidade registrada nesta terça-feira (7). A empresária era...

VÍDEO: Influencer morre após cair de prédio com mais de 180 metros em João Pessoa

Uma mulher morreu após cair do prédio Tour Geneve na tarde desta terça-feira (7), em João Pessoa. O caso foi registrado no bairro Altiplano. O...
#PUBLICIDADE#

ACHAMOS QUE VOCÊ VAI GOSTAR

#PUBLICIDADE#