João Pessoa 28.13ºC
Campina Grande 26.9ºC
Patos 26.87ºC
IBOVESPA 124645.58
Euro 5.5362
Dólar 5.16
Peso 0.0059
Yuan 0.7126
Preso procurador que foi filmado espancando brutalmente sua chefe em São Paulo
23/06/2022 / 13:42
Compartilhe:

Foi preso na capital paulista nesta quinta-feira (23) o procurador Demétrius Oliveira de Macedo, de 34 anos, filmado espancando brutalmente a sua chefe, Gabriela Samadello Monteiro de Barros, 39.

O crime aconteceu durante expediente na prefeitura de Registro, interior do estado, na segunda-feira (20). Gabriela é procuradora-geral do município.

Segundo a Polícia Civil, Demétrius foi encontrado em uma clínica em Itapecerica da Serra, Região Metropolitana de São Paulo. Ele teve a prisão preventiva decretada nesta quarta-feira (22) pela Primeira Vara Criminal do Foro de Registro. Inicialmente, contudo, havia sido liberado após a realização de Boletim de Ocorrência (BO) no 1º Distrito Policial (DP) do município.

Em entrevista à TV Tribuna, emissora afiliada à Rede Globo, a vítima relatou que temia o colega de trabalho. “Eu tinha medo, sim. Tinha medo de que fosse acontecer isso, mas não imaginava que fosse ser uma violência física, achava que fosse um ‘bate boca’, uma discussão”, afirmou.

Gabriela acredita que as agressões tenham sido motivadas por ela cobrar providências sobre um episódio de grosseria do acusado contra uma funcionária. A procuradora estava com medo de trabalhar no mesmo ambiente que Macedo e enviou um memorando à Secretaria Administrativa com uma proposta de procedimento administrativo.

Na segunda-feira (20), foi publicada no Diário Oficial do município a criação de uma comissão para apurar os fatos. Provavelmente, segundo Gabriela, foi isso que desencadeou as agressões.