A Polícia Rodoviária Federal (PRF) na Paraíba apreendeu mais de 104 kg de maconha e recuperou uma motocicleta adulterada em três ocorrências registradas nesta quarta-feira (1º) nos municípios de Monteiro, São Mamede e Mamanguape.
As ações resultaram na detenção de um homem de 50 anos, uma mulher de 20 anos e na apreensão de uma adolescente de 17 anos.
Em Monteiro, no km 141 da BR-412, policiais encontraram uma motocicleta vermelha parada às margens da rodovia com placa fora dos padrões do CONTRAN.
A inspeção revelou adulterações nos sinais identificadores, impedindo a identificação do veículo original. O condutor não foi localizado e a moto foi apreendida.
Em São Mamede, no km 310 da BR-230, os agentes abordaram um Chevrolet Spin que transportava passageiros. No porta-malas, encontraram caixas contendo 90 kg de maconha. Uma passageira de 20 anos foi detida e uma adolescente de 17 anos apreendida.
Em Mamanguape, no km 32 da BR-101, um homem dirigindo um Peugeot 207 desobedeceu ordem de parada e tentou fugir. Ele abandonou o carro e correu para o matagal, onde foi interceptado.
Dentro do veículo, a PRF localizou 14,5 kg de maconha embalados a vácuo. O homem de 50 anos foi preso.
Todos os envolvidos e os materiais apreendidos foram encaminhados às delegacias competentes.