PRF lança projeto de educação no trânsito em parceria com 124 escolas na Paraíba

Em 2021, serão mais de 41 mil crianças e adolescentes alcançadas no estado

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) na Paraíba deu início ao projeto Educar PRF 2021, em parceria com 19 municípios do estado. A ideia é levar educação para o trânsito à crianças e adolescentes em idade escolar, promovendo conscientização e estimulando boas práticas nos futuros condutores.

As atividades realizadas nas escolas apresentam as leis de forma lúdica, de acordo com a idade das crianças e dos adolescentes que participam.

Neste ano, assinaram o termo de adesão ao projeto as cidades de João Pessoa, Cabedelo, Santa Rita, Campina Grande, Esperança, Queimadas, Lagoa Seca, Remígio, Cuité, Monteiro, Serra Branca, Juazeirinho, Patos, São Mamede, Malta, Pombal, Sousa, Uiraúna, Marizópolis.

Leia Também

Foto: Divulgação/PRF-PB

Ao todo, 124 escolas públicas e privadas participarão das atividades e mais de 41 mil crianças e adolescentes serão alcançados pela iniciativa.

Na Paraíba, o Educar PRF teve início em 2018 e hoje o estado é o que tem a maior quantidade de estudantes envolvidos, sendo referência na execução das ações educativas em todo o país.

O projeto também proporciona aos educadores a formação necessária para o ensino na temática do trânsito. Em 2021, 300 professores paraibanos se inscreveram no curso de formação do projeto através da plataforma EaD do Instituto Federal de Minas Gerais (IFMG).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

#PUBLICIDADE#

Mais Lidas

Festival In-Edit começa nesta quarta com 50 documentários musicais

Toda a programação do festival pode ser consultada no site do In-Edit. Alguns filmes também poderão ser acessados na plataforma do Sesc Digital e no canal Tamanduá com acesso gratuito. Após o dia 28 de junho, 11 filmes nacionais ficarão disponíveis na plataforma Spcine Play, também com acesso gratuito.

Vacinado, João Azevedo começa a mexer peças no tabuleiro

O evento para a entrega de caminhões e equipamentos destinados à agricultura familiar no Centro de Convenções, em João Pessoa, mostrou nesta segunda-feira que após tomar as duas doses de Coronavac o governador João Azevedo quer se reaproximar da sua base política. Não que tenha estado tão distante, mas durante a pandemia as audiências foram suspensas e o contato olho no olho só retornou recentemente após o governador ser totalmente imunizado.

João Azevedo e o mapa de 2022

Esse é o x da questão. Tecnicamente, sua experiência é invejável, já politicamente, sua liderança está em construção, embora tenha passado por testes importantes.  Na fase inicial da gestão, lidou com a operação Calvário que arrastou Ricardo Coutinho e nomes importantes da primeira formação do seu secretariado saindo sem arranhões. O vendaval da operação emendou com a pandemia do Coronavirus e Azevedo após 14 meses fez o dever de casa sem prejudicar a gestão fiscal.

Wilson Santiago propõe pagamento de 12 meses de salário mínimo para desempregados com imposto arrecadado de grandes fortunas

Terá direito ao benefício, de um salário mínimo mensal, a pessoa comprovadamente desempregada, e obrigatoriamente inscrita em cursos de formação e capacitação profissional, com duração de até 12 meses. A proposta em análise na Câmara dos Deputados prevê a criação, por meio de lei complementar, do Imposto sobre Grandes Fortunas (IGF). O projeto tramita em caráter conclusivo e será analisado pelas comissões de Trabalho, de Administração e Serviço Público; de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

Palmeiras e Corinthians ficam no empate pelo Brasileirão

Na noite deste sábado (12), no Allianz Parque, Palmeiras e Corinthians apenas empataram em 1 a 1 pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. O gol do Verdão foi marcado pelo meia Raphael Veiga. Pelo Timão, o volante Gabriel balançou as redes. Com o resultado, os dois times seguiram empatados na tabela de classificação. Agora os rivais têm 4 pontos e estão no meio da tabela. O Palmeiras é o 6º e o Corinthians, o 8º. A próxima partida do Alviverde será na quarta-feira (16) contra o Juventude, em Caxias do Sul-RS. No mesmo dia, o Corinthians recebe o Bragantino.
#PUBLICIDADE#

ACHAMOS QUE VOCÊ VAI GOSTAR

#PUBLICIDADE#